Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Erros na instalação


Gabriel Cabral

Pergunta

Olá pessoas

Essas coisas listadas no título do tópico já estão me dando dor de cabeça...

Fiz um programa em um W98, Access 97, Jet 4.0, ADO, MDAC 2.7 e tudomais

Há mais ou menos uma semana atrás, eu estava com vários problemas na instalação do programa...vários erros de dll e ocx estavam sendo acusados

Então me indicaram instalar o Jet 4.0 [Jet40SP8_9xNT.exe] e o MDAC 2.7 [Mdac.exe] no computador em que eu instalaria o programa.

Fiz isso.

Obs¹.: O computador em que instalei o programa possui W98 e Access 2000

Agora surgem os erros..

Na instalação do Jet 4.0 foi tudo bem.

Na instalação do MDAC 2.7, apesar de informar que foi instalado com sucesso, deu o seguinte erro:

Erro ao registrar C:\Arquivos de Programas\Arquivos Comuns\System\OLE DB\oledb32.dll de OCX

Depois instalei o programa e não deu nenhum erro.

Aí abri o programa....4 dos 10 forms abrem e funcionam

Mas os forms de Cadastro, quando vao abrir, dá o erro:

Run-time error '3706':

Provedor não encontrado. Talvez ele não esteja instalado corretamente.

Aí não dá pra cadastrar nada no programa...logo, impossivel utilizá-lo

Obs².: Instalei o programa em um outro computador com W98 e Access 2000....não deu nenhum problema.

Obs³.:Instalei o programa em um computador com WindowsXP e Access 2000....tambem não deu nenhum problema.

o que devo fazer????

Alguma boa alma conseguiria me ajudar?

Muito obrigado

Editado por Gabriel Cabral
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

se você instalou em duas maquinas com o Win98 e Access 2000 e uma delas funfou perfeitamente, o problema deve ser com a instalação do Windows ou do Access da máquina que deu pau. teria como você formatar essa maquina que deu pau só pra tirar essa dúvida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Um cara me disse que eu use DAO e ADO no mesmo projeto

Só q ele não explicou onde ele viu isso...

e também não disse o que poderia ser feito pra resolver

você saberia me dizer???

Obs.: Estou procurando várias alternativas; porque nos 3 PCs aqui de casa funcionou...

então não tem como eu mudar alguma coisa e testar....tenho que testar lá no PC do cliente mesmo..

Então estou tentando colher o máximo de informações que possa solucionar esse meu problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

esses erros são chatos mesmo de resolver! porque se o programa funciona em uma máquina, deveria funcionar em outras tb...

acho que não há problema algum em usar DAO e ADO no mesmo projeto (se era isso que você queria saber). tenho aqui alguns programas de teste em que eu uso os dois e não ocorre erro algum.

ainda acho que possa ser algum lixo de sistema desses programas que você instala. pra tirar a dúvida, tente rodar em outra máquina com W98 e Access 2000. talvez o problema não seja seu programa e sim o Windows do seu cliente.

aqui na empresa onde trabalho, uma das nossas exigências para o nosso programa funcionar corretamente, é a saúde do Windows. ou seja, a máquina deve estar com o Windows em perfeitas condições, caso contrário, exigimos uma formatação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...