Marcelo0906 Postado Janeiro 3, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 3, 2008 e aii galera gostaria de saber como eu arredondo um numero para baixo??tipo tinho o numero 23,43665gostaria q ficasse 23,43eu estou usando number_format($numero,2,',','.')mais ai se o terceiro numero dpois da virgula for >5 ele arredonda pra cima...queria q fosse sempre para baixoalguma coisa parecida com um trunc vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Arckyz Postado Janeiro 3, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 3, 2008 Poow cara, se o seu numero vier sempre por ex: 10,2093874, tipo com mais de 2 casas dpois da virgula e a unica coisa q você quer é pegar o '10,20' você pode fazer uma função basica de string, agora me fugio o nome da funcao acredito q seja substr mas não tenho ctz, essa função funciona assim substr(Varivavel_com_o_valor_int,1,5) ela funciona assim, vai copiar 5 caracteres da variavel apartir da posicao 1, retornando o valor 10,20note q no lugar da variavel é possivel colocar qualquer valor string..Até + Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Janeiro 3, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 3, 2008 number_format, assim como round seguem as regras matemáticas de arredondamento, e no seu caso floor também não vai servir, logo, vai ter que arrumar um jeitinho conforme foi passado acima.Eu faria de outra maneira, daria um explode na virgula, assim separaria a parte inteira dos quebrados, ai sim nos quebrados aplicaria o substr pegando os dois primeiros digitos, pronto ai é só juntar a parte inteiro do que restar do substr... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Marcelo0906
e aii galera gostaria de saber como eu arredondo um numero para baixo??
tipo tinho o numero 23,43665
gostaria q ficasse 23,43
eu estou usando number_format($numero,2,',','.')
mais ai se o terceiro numero dpois da virgula for >5 ele arredonda pra cima...
queria q fosse sempre para baixo
alguma coisa parecida com um trunc
vlw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.