Guest --Daniel -- Postado Janeiro 3, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 3, 2008 Ola,Eu estou tentando encontrar uma pessoa para o desenvolvimento de um site do internet. Porem no momento que ele me passou o contrato (draft) ele inclui essa cláusula. Eu estou me questionado como especialmente a primeiro em que eu precisaria pagar 50% do valor do projeto para adquirir o código fonte do sistema. Porem como eu contrato o contratante eu deverá ser o dono do código. Isso e a boa pratica do mercado?Obrigado!- Código Fonte: Para adquirir todo o código-fonte do sistema desenvolvido, deverá ser pago a mais o valor de 50% do projeto. - Manual de Usuário: Para adquirir a documentação de Manual de Usuário, deverá ser pago a mais o valor de 7% do projeto. Este manual contém toda a explicação do sistema junto a regra de negócio, demonstrações e apresentações de telas.- Manual Técnico: Para adquirir o manual técnico contendo a explicação do código-fonte do projeto, deverá ser pago a mais o valor de 15% do projeto. Este manual apresenta toda a descrição de implementações realizadas no código-fonte do projeto.- Discussões presenciais: A partir da segunda reunião, se partida a necessidade do contratante, deverá ser conduzido o valor de R$150 a serviço de encargos de deslocamento e horas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jhonas Postado Janeiro 31, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2008 desenvolvimento de um site do internet eu precisaria pagar 50% do valor do projeto para adquirir o código fonte do sistemaesta porcentagem varia de pessoa para pessoa, entretanto se voce quer ser o dono do codigo fonte, voce deve pagar o que foi estabelecido (ou procurar por outro profissional com outra proposta ) e exigir o contrato firmado em cartório.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.