Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Direito/Contrato DO DESENVOLVIMENTO de um site

Guest --Daniel --

Posts Recomendados

Guest --Daniel --

Ola,

Eu estou tentando encontrar uma pessoa para o desenvolvimento de um site do internet. Porem no momento que ele me passou o contrato (draft) ele inclui essa cláusula. Eu estou me questionado como especialmente a primeiro em que eu precisaria pagar 50% do valor do projeto para adquirir o código fonte do sistema. Porem como eu contrato o contratante eu deverá ser o dono do código. Isso e a boa pratica do mercado?

Obrigado!

- Código Fonte: Para adquirir todo o código-fonte do sistema desenvolvido, deverá ser pago a mais o valor de 50% do projeto.

- Manual de Usuário: Para adquirir a documentação de Manual de Usuário, deverá ser pago a mais o valor de 7% do projeto. Este manual contém toda a explicação do sistema junto a regra de negócio, demonstrações e apresentações de telas.

- Manual Técnico: Para adquirir o manual técnico contendo a explicação do código-fonte do projeto, deverá ser pago a mais o valor de 15% do projeto. Este manual apresenta toda a descrição de implementações realizadas no código-fonte do projeto.

- Discussões presenciais: A partir da segunda reunião, se partida a necessidade do contratante, deverá ser conduzido o valor de R$150 a serviço de encargos de deslocamento e horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 weeks later...
desenvolvimento de um site do internet eu precisaria pagar 50% do valor do projeto para adquirir o código fonte do sistema

esta porcentagem varia de pessoa para pessoa, entretanto se voce quer ser o dono do codigo fonte, voce deve pagar o que foi estabelecido (ou procurar por outro profissional com outra proposta ) e exigir o contrato firmado em cartório.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...