Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

como resolver problema com acentos?


Marcelo0906

Pergunta

e aiii galera!! alguém pode me dar uma idéia o meu explicar porque acontece isso... assim quando eu gravo no mysql palavras com acentos e tal na hora de bsucar com o php pra mostrar ele não tras a palavra correta... exemplo no banco tah "comércio" quando vou mostrar na tela com php fica "com?rcio"... ://

é uma b*** ://

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Vocês estão errando na hora de definir o charset da página que exibe os dados, provavelmente o BD esteja como latin1_XXXXX (ou os x podem ser algumas coisas), ai vocês deveriam definir o charset da página como ISO-8859-1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Experimente trocar o collate para latin1_swedish_ci.

Também, quando aparecer o problema, experimentem trocar manualmente a codificação da página no meu exibir » codificação, alguma das codificações existentes vai transformar os ? ou 'códigos estranhos' em uma palavra perfeita...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara eu tive esse problema esses dias, minha página tava ISO-8859-1, e o banco tava latin_1... nesse caso a coisa mais óbvia a se fazer era usar utf8_encode, mas não funcionou, dai por alguma razão q não faz o minimo sentido colocando utf8_decode na string antes de jogar no banco ele ficou normal.

exemplo, quando eu executava o código abaixo:

$nome = utf8_encode('João');
mysql_query("INSERT INTO tabela(nome) values($nome)";
no banco o João ficaria todo zoado, com uns caracteres maluco no lugar do acento. Ai, eu testei utf8_decode, o q não faria o minimo sentido:
$nome = utf8_decode('João');
mysql_query("INSERT INTO tabela(nome) values($nome)";

e ficou certinho no banco de dados. Talvez teu problema tb seja resolvido com utf8_decode, ou utf8_encode antes de inserir no bancoA2...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...