Até aí tudo bem, se tento enviar o formulário sem digitar algo no campo nome, aparece uma janelinha de alerta dizendo que é necessário digitar o nome e ao clicar em OK, o campo recebe o ponteiro do mouse e fica vermelho.
Aí surgiu um problema,
tenho um radio box com 2 opções, e fiz o mesmo que com a a caixa de texto, mas não deu certo, ele acaba enviando o formulário, esteja ou não esteja selecionado uma opção, esse é o radio box
O que preciso: se não for selecionado 1 das opções, apareça o alerta, dizendo que é pra selecionar alguma opção e ao clicar em OK não envie o formulário.
Desde já agradeço quem puder ajudar.
Editado por fercosmig Utilize as tags de código. Facilita a visualização.
Pergunta
freddys_
Pessoal, estou usando o seguinte código para validar um caixa de texto onde é digitado o nome
o formulário Até aí tudo bem, se tento enviar o formulário sem digitar algo no campo nome, aparece uma janelinha de alerta dizendo que é necessário digitar o nome e ao clicar em OK, o campo recebe o ponteiro do mouse e fica vermelho. Aí surgiu um problema, tenho um radio box com 2 opções, e fiz o mesmo que com a a caixa de texto, mas não deu certo, ele acaba enviando o formulário, esteja ou não esteja selecionado uma opção, esse é o radio box no javascript fiz assimO que preciso: se não for selecionado 1 das opções, apareça o alerta, dizendo que é pra selecionar alguma opção e ao clicar em OK não envie o formulário.
Desde já agradeço quem puder ajudar.
Editado por fercosmigUtilize as tags de código. Facilita a visualização.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.