Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) erro em soma float string


fcandrade

Pergunta

pessoal estou com o seguinte problema, tenho uma tabela com quase 600.000 registros, recentemente ocorreu o seguinte erro quando executo uma query para soma

' select cnpj,sum(campo) as smvl1 from table group by cnpj '

ele acusa que o campo smvl1 e float mas atualmente esta como string

editei a table e o campo esta assim campo - decimal(12,2) not null default 0.00

quando eu apenas seleciono o campo na query ele me retorna com o campo float normal

o que pode esta acontecendo com o campo e como posso corrigir o erro, vale lembrar que nessa tabela todos os campos numericos estao como decimal(12,2) e todos estao dando esse erro.

obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
pessoal estou com o seguinte problema, tenho uma tabela com quase 600.000 registros, recentemente ocorreu o seguinte erro quando executo uma query para soma

' select cnpj,sum(campo) as smvl1 from table group by cnpj '

ele acusa que o campo smvl1 e float mas atualmente esta como string

editei a table e o campo esta assim campo - decimal(12,2) not null default 0.00

quando eu apenas seleciono o campo na query ele me retorna com o campo float normal

o que pode esta acontecendo com o campo e como posso corrigir o erro, vale lembrar que nessa tabela todos os campos numericos estao como decimal(12,2) e todos estao dando esse erro.

obrigado a todos

Tive problema semelhante quando passei um banco da versão 3.23 para 5.0.37. A solução foi passar os campos decimal para double mantendo as partes inteiras e decimais. Exemplo: era decimal(12,2) e passou a ser double(12,2).

A versão 5.* não entende os tipos numeric (que passaram a ser integer) nem os tipos decimal (que passaram a ser double).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...