Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

ajuda galeria de fotos COMPLEXA


fabiano...

Pergunta

Salve mestres...

Estou aqui pois sou leigo no flash e necessito de ajudas (todos que colaborarem e poderem, nunca é dmas).

Estou montando um site e não trabalho muito com flash... sei o básico mais sei que posso aprender com ajuda de vocês!

Tenho que montar uma galeria de fotos que por sinal é mais complexa... ela é + complexa (seja um :ninja: )rsrs

Ela será assim: (layout e algoritimo explicativo:)

layout_galeria.jpg

(onde tem '<' '>' o usuário irá clicar e mudará de opção(TIPO) (opções: garden, industrial, hall, ...)

(aparecerá a foto no centro... foto número 1 de N (pode ser que garden tenha 3 fotos e industrial 8 e hall umas 6)

( 1 | 2 | 3 ... será o SUBMENU... no caso está selecionada a primeira, 1 e tem 3 fotos na opção garden, para cada TIPO(garden, industrial...) terá uma quantidade... então irá ter diferentes submenus para cada tipo de TIPO)

Obs: todas as fotos terão o mesmo tamanho, garden é o menu e o 1 | 2 | 3 é o submenu(que pode ir de 1 | a N), não terá thumbnails e não terá opção de zoom nas fotos, apenas será em 623 x 415.

acho que no mais é só! estou a disposição para que possam me ajudar a solucionar e me ajudar e quem sabe um dia poder ajudar!obrigado meus caros mestres :ninja:

otimos aprendizados no flash!

Eternamente Grato: Fabiano!

Editado por fabiano...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest --Adriano --

Fabiano... também sou meio leigo no assunto, mas acho q encontrei uma solução pra você..^^

Nesse exemplo, criei 3 frames chaves: GARDEN (frame 1), HALL (frame 2) e INDUSTRIAL (frame 3).]

Tenta fazer assim:

Defina um frame chave para cada tipo de foto (Ex.: pro frame 1, GARDEN, pro 2, HALL, etc...).

pra isso dar certo, você terá q colocar uma função "stop();" no Painel Actions de cada frame chave.

você VAI CRIAR OS BOTÕES "<" E ">" PARA CADA TIPO DE FOTO.

nos botões "<" e ">", você coloca os seguintes scripts:

********

BOTÕES DO FRAME GARDEN:

BOTÃO "<":

on(release){

gotoAndPlay(3);

}

BOTÃO ">":

on(release){

gotoAndPlay(2);

}

*********

********

BOTÕES DO FRAME HALL:

BOTÃO "<":

on(release){

gotoAndPlay(1);

}

BOTÃO ">":

on(release){

gotoAndPlay(3);

}

*********

********

BOTÕES DO FRAME INDUSTRIAL:

BOTÃO "<":

on(release){

gotoAndPlay(2);

}

BOTÃO ">":

on(release){

gotoAndPlay(1);

}

*********

fazendo isso, você já resolve o problema dos Tipos de fotos... mas ainda tem um problema: como criar os submenus??

a resposta é simples:

você vai criar movieClips para cada tipo de foto (Tecle Ctrl+F8).

Dentro desses movieClips, você vai notar que os frames da linha de tempo aparecem em branco...

Neles, você coloca as fotos e cria os botões para alterná - las (igual você fez com os botões "<" e ">", lembrando - se de colocar "stop();" no Painel de ações de cada frame.

PRONTO!!!

tá criado!!!^^

qualquer dúvida, me manda um e-mail q eu exclareço melhor:

santosbio@gmail.com

abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...