Estou desenvolvendo um sistema para o Colégio onde trabalho, q tem um cadastro de ocorrências(falta de documentos, advertências,etc), que tem varias formas de serem exibidas.
O que estou precisando fazer é o seguinte; um tela de gerenciamento de ocorrências, onde será exibido um dbgrid com todas as ocorrências cadastradas. Até ai td bem, preciso tb de 2 formas de presquisa: uma por código do aluno e outra pelo nome.
O q não estou conseguindo implementar é exatamente essa consulta, a qual após ser realizada o resultado deve aparecer no lugar de todas as ocorrências.
Estou trabalhando com Interbase, e utilizo os componetes da guia interbase no Delphi.
Estou trabalhando com um Datamodulo com IDataBase, IBTransaction e IBDataSet.
A tabela Ocorrência tem a seguinte estrutura.
/* Table: OCORRENCIA, Owner: SYSDBA */
CREATE TABLE "OCORRENCIA"
(
"CODIGO" INTEGER NOT NULL,
"ALUNO" INTEGER NOT NULL,
"TP_OCOR" INTEGER NOT NULL,
"COMENTARIO" VARCHAR(30) NOT NULL,
"OBSERVACAO" VARCHAR(200),
"LANCAM" DATE NOT NULL,
"DT_INICIAL" DATE NOT NULL,
"DT_FIM" DATE NOT NULL,
"NOME" VARCHAR(50),
PRIMARY KEY ("CODIGO")
);
Se alguém puder me ajudar ficarei grato.
PS.: pesquisei no site, porém não achei algo relacionado a isso.
Pergunta
Fabiano Furquim
Boa Tarde a todos.
Estou desenvolvendo um sistema para o Colégio onde trabalho, q tem um cadastro de ocorrências(falta de documentos, advertências,etc), que tem varias formas de serem exibidas.
O que estou precisando fazer é o seguinte; um tela de gerenciamento de ocorrências, onde será exibido um dbgrid com todas as ocorrências cadastradas. Até ai td bem, preciso tb de 2 formas de presquisa: uma por código do aluno e outra pelo nome.
O q não estou conseguindo implementar é exatamente essa consulta, a qual após ser realizada o resultado deve aparecer no lugar de todas as ocorrências.
Estou trabalhando com Interbase, e utilizo os componetes da guia interbase no Delphi.
Estou trabalhando com um Datamodulo com IDataBase, IBTransaction e IBDataSet.
A tabela Ocorrência tem a seguinte estrutura.
Se alguém puder me ajudar ficarei grato.
PS.: pesquisei no site, porém não achei algo relacionado a isso.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.