Guest elen Postado Janeiro 9, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2008 Boa tarde, estou tentando usar a função iconv em um código PHP mas não está dando certo, gostaria de saber se alguém pode me ajudar, segue como coloquei a função no código<?phpiconv(string in_charset ISO-8859-1, string out_charset UTF-8, string str_arquivo-utf);?>obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Janeiro 10, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2008 Você não precisa digitar as "strings" que estão no manual do PHP!Elas só estão ali que é pra você saber que ali vai uma string, um texto com alguma coisa!Tente fazer assim:<?php iconv("ISO-8859-1", "UTF-8", "Este é um teste de codificação!"); ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest elen Postado Janeiro 10, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2008 Obrigada pela resposta, agora estou com outro problema com a minha intranet, quando vou fazer o login dá um erro dizendo que não encontrou uma tabela do banco de dados, mas a tabela existe e está no banco, alguém sabe o que pode ser???obrigada ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Janeiro 11, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2008 O nome da tabela está digitado corretamente?Na maioria dos casos o erro é de digitação.Ou dê uma olhada se o database que você está criando a tabela é o mesmo database que o seu script está lendo, isso também pode interferir. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest elen Postado Janeiro 11, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2008 Está tudo digitado certo sim, e o database é o mesmo também.... pode ser alguma otutra coisa?obrigada ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Janeiro 11, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2008 Se você puder, exclua a tabela e crie novamente, ou simplesmente crie uma tabela com outro nome e veja se o seu script a encontra.Você utiliza algum tipo de Wamp? (Pacote com Apache, PHP e MySQL) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest elen Postado Janeiro 11, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2008 Eu mudei o nome da tabela e agora acho que vai dar certo, obrigada pelas dicas :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Janeiro 11, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2008 O que pode estar acontecendo é algum conflito com o nome da tabela.Esse pode ser considerado algum comando ou função interna, aí dá esse problema mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest elen
Boa tarde, estou tentando usar a função iconv em um código PHP mas não está dando certo, gostaria de saber se alguém pode me ajudar, segue como coloquei a função no código
<?php
iconv(string in_charset ISO-8859-1, string out_charset UTF-8, string str_arquivo-utf);
?>
obrigada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.