Finch Postado Janeiro 9, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2008 Preciso de ajuda, eu não sei programar nada em Js, mas eu sei que o que eu preciso é possível de ser feito.Precisava de um código que verificasse a navegador e abrisse um alert para todos os navegadores diferentes do Firefox.Se alguém puder me ajudar, e dizer por onde eu psso começar agradeço ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Janeiro 9, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2008 verificar navegadorhttp://www.google.com/search?q=verificar+n...lient=firefox-aquanto ao alert é só inserir no ifalert('você esta usando o navegador bla!'); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Finch Postado Janeiro 10, 2008 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2008 Massa o cara me manda o site do do google como resposta. aiuahsiuahsuiahsiuahVlw cara, mas eu já havia conferido, e foi daquela forma que achei o Script Brasil ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KaKarotto Postado Janeiro 10, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2008 Opa, não sei se vou poder te ajudar, eu não sei um link decore não estou muita paciência pra procurar...você pode tentar descobrir assim:<script> document.write(navigator.appName) </script> Tente entrar na sua página teste que contém esse código e veja o que ele mostra. Eu tenho a impressão de que ele vai mostrar "Firefox". Nesse caso é só você fazer o script: if(navigator.appName!="Firefox") alert("Navegador diferente de Firefox")Não sei se essa é a melhor forma de fazer isso, então seria interessante uma procurana net sobre o assunto.\o/ chega....vou dormir...Akelabrasssssss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Finch Postado Janeiro 10, 2008 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2008 Quase isso eixa eu ver se consigo especificar.Verificar se o navegador é diferente do Mozila Firefoxcaso seja diferente abrir uma função confirm()if(confirm("O Fórum é melhor visualizado com o Mozila Firefox!! \r\ Deseja baixá-lo agora?")) { window.open("http://www.site.a.ser.aberto.com.br"); } else { alert("Haverá algumas imperfeições gráficas."); }e caso seja qualquer outro navegador não fazer nada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Janeiro 10, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2008 o primeiro link do resultado do google que eu te mandei tem o código prontoda uma olhada lá Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Finch Postado Janeiro 10, 2008 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2008 Aquele link que você me passou tem um cod, mas não é exatamente o que eu preciso.O cod lá é:<script type="text/javascript"> var w3=ie=ns=0; if (typeof(document.getElementById)) { w3=1; } elseif (typeof(document.all)) { ie=1; } elseif (typeof(document.layers)) { ns=1; } else { alert('Erro! Seu navegador não suporta as funções aqui utilizadas!'); } </script>Mas o que eu quero é que retorne o erro quando a pessoa etiver usando qualquer outro browser que não seja o Firefox, intendeu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Janeiro 10, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2008 function verificaNavegador() { var bname; var bversion; var url; var janela = null; bname=navigator.appName; bversion=navigator.appVersion; bversion=parseFloat(navigator.appVersion); alert('Navegador: '+bname+'\nVersão: '+bversion); if (bname=="Microsoft Internet Explorer"){ alert('opa! erro! utilize o Firefox'); }else{ alert('aeeeeeeeeeee') } }fonte: http://forum.imasters.uol.com.br/index.php?showtopic=216984 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Finch Postado Janeiro 10, 2008 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2008 Pronto consegui.Era isso que eu queria.<script language="JavaScript"> if ((navigator.appName!=="Netscape")){ if(confirm("O Fórum é melhor visualizado com o Mozila Firefox!! \r\ Deseja baixá-lo agora?")) { window.open("http://www.site.a.ser.aberto.com.br"); }else{ alert("Haverá algumas imperfeições gráficas."); } } </script> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KaKarotto Postado Janeiro 10, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2008 Boa Finch.Bom a dúvida não era BEEEEM um alert como diz no tópico né rsrsrs.O engraçado é que eu testei aqui em casa o método que eu tinha te recomendado e também mostrou "Netscape". Eu não utilizo Firefox, eu uso um browser que é derivado do Firefox....Por que será que mostra Netscape? Não deveria ser Mozilla ou Firefox?Se alguém souber o porque posta ae porque eu to com UMA VONTADE de procurar sobre o assunto....Bom parabéns Finch, resolvido! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Finch Postado Janeiro 10, 2008 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2008 Então eu tava tentando com !==Mozilla Firefox e não dava.dao naquele teste que você mandou eu vi netscape, coloquei dai deu certo ^^não sei deve haver alguma ligação bem intima entre o Ff e o Netscape kkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Finch
Preciso de ajuda, eu não sei programar nada em Js, mas eu sei que o que eu preciso é possível de ser feito.
Precisava de um código que verificasse a navegador e abrisse um alert para todos os navegadores diferentes do Firefox.
Se alguém puder me ajudar, e dizer por onde eu psso começar agradeço ;)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.