Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) No inicio somente texto depois somente número (Resolv


Vivendo&Aprendendo

Pergunta

E ae pessoal!

Tenho um sistema de fábrica de placas para veículos, e na saídas o usuário digita o número da placa (por exemplo ABC-0000), uso um campo tipo texto no banco de dados Access, agora eu preciso fazer com que antes do sinal ( - ) ele somente permita a digitação de letras e após o sinal somente números.

Eu coloquei a seguinte mascara no campo do Ado AAA-0000;1;_ ele aceita no lugar dos números apenas números, mas nas letras ele aceita tanto letra como número.

Como posso fazer isso sem ter que criar dois campos no banco de dados, preciso fazer usando o mesmo campo.

Abraços

Alexandre

Editado por Vivendo&Aprendendo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ae pessoal, encontrei uma descrição das máscaras utilizadas e consegui resolver o meu problema....

Segue abaixo a lista de definições dos caracteres utilizados nas máscaras:

Caracter Definições
! Faz com que a digitação da máscara fique parada no primeiro caracter, fazendo com que os caracteres digitados que se movam. Ex: !;0;_
> Todos os caracteres digitados serão convertidos para maiúsculas. Ex: >aaa;0;_
< Todos os caracteres digitados serão convertidos para minúsculas. Ex:
<> Anula o uso dos caractes > e <, ou seja, utilizado para cancelar a opção de máscara para os caracteres a direita. Ex: >aaa<>aaa;0;_
\ Utilizado para marcar determinado caracter não especial como fixo. Ex: !\(999\)000-0000;0;_
L Exige caracteres alfabéticos obrigatórios para a posição, do tipo A-Z, a-z. Ex: LLL;1;_
l Somente caracteres alfabéticos para a posição, mas não-obrigatórios, do tipo A-Z, a-z. Ex: lll;1;_
A Exige caracteres alfanuméricos obrigatórios para a posição, do tipo A-Z, a-z, 0-9. Ex: AAA;1;_
a Somente caracteres alfanuméricos para a posição, mas não-obrigatórios, do tipo A-Z, a-z, 0-9. Ex: aaa;1;_
C Requer um caracter obrigatório para a posição. Ex: CCC;1;_
c Permite o uso de qualquer caracter para a posição, limitando apenas o número de caracteres. Ex: ccc;1;_
0 Exige caracteres numéricos obrigatórios para a posição, do tipo 0-9. Ex: 000;1;_
9 Somente caracteres numéricos para a posição, não-obrigatórios, do tipo 0-9. Ex: 999;1;_
# Somente caracteres numéricos para a posição e o uso dos sinais de - ou +, não-obrigatórios. Ex: ###;1;_
: Utilizado como separador de horas, minutos e segundos.
/ Utilizado como separador de dia, mês e ano.

Abraços

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...