Guest --Marcelo -- Postado Janeiro 10, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2008 Olá AmigosOlha utilizei uma função que lista as pastas compartilhadas em rede...até ai tudo bemPorém vem assim exemplo\\Servidor\Compartilhado\\Maquina 1\Pastao que eu queria fazer é, separar o nome da máquina com a pastaexemplo2 variaveisvarnomemaquina, nomepasta: string;e dar um jeito de separar nelas ficando tiponomemaquina recebe só "Servidor"nomepasta recebe só "Pasta"Na verdade vem em uma StringList eu daria um loop e ia separando...alguém pode me dar uma força?grato! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Janeiro 10, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2008 Colega.. vou dar a noção basica para fazer istoprocedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var S: string; i : integer; begin i := 0; S := Edit1.Text; { Convert spaces to zeroes } while Pos('\', S) > 0 do begin i := i + 1; if i = 3 then begin edit2.Text := copy(Edit1.Text,1,Pos('\', S)-1); edit3.Text := copy(Edit1.Text,Pos('\', S),30); end; S[Pos('\', S)] := '0'; end; end;OBS: se voce digitar no edit1 => ' \\Servidor\Compartilhado' e rodar este codigo, voce vai ter no edit2 o valor '\\Servidor' e no edit3 o valor '\Compartilhado' voce pode modificar o codigo para atender as suas necessidades, mas a ideia basica é esta.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Marcelo --
Olá Amigos
Olha utilizei uma função que lista as pastas compartilhadas em rede...
até ai tudo bem
Porém vem assim exemplo
\\Servidor\Compartilhado
\\Maquina 1\Pasta
o que eu queria fazer é, separar o nome da máquina com a pasta
exemplo
2 variaveis
var
nomemaquina, nomepasta: string;
e dar um jeito de separar nelas ficando tipo
nomemaquina recebe só "Servidor"
nomepasta recebe só "Pasta"
Na verdade vem em uma StringList eu daria um loop e ia separando...
alguém pode me dar uma força?
grato!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.