Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

UPDATE - Erro de sintaxe

Gabriel Cabral

Pergunta

Está dando erro de sintaxe no UPDATE....mas eu não estou encontrando nenhum erro na instrução....

Alguém pode me ajudar?

With cmd
    .ActiveConnection = Conex
    .CommandType = adCmdText
    .CommandText = " Select * From FinanWin_Cli "
    Set rs = .Execute
End With

rs.Filter = "Cli_Cod = " & txtCli_Cod & " AND Cli_NomeFantasia = '" & txtCli_NomeFantasia & "' AND Cli_RazaoSocial = '" & txtCli_RazaoSocial & "' And Cli_Endereco = '" & txtCli_Endereco & "' And Cli_Numero = '" & txtCli_Numero & "' And Cli_Bairro = '" & txtCli_Bairro & "' And Cli_Cidade = '" & txtCli_Cidade & "' And Cli_Estado = '" & txtCli_Estado & "' And Cli_CEP = '" & txtCli_CEP & "' And Cli_Email = '" & txtCli_Email & "' And Cli_DDD = '" & txtCli_DDD & "' And Cli_Telefone = '" & txtCli_Telefone & "' And Cli_Celular = '" & txtCli_Celular & "' And Cli_RG = '" & txtCli_RG & "' And Cli_CPF = '" & txtCli_CPF & "' And Cli_CNPJ = '" & txtCli_CNPJ & "' And Cli_IE = '" & txtCli_IE & "'"

If rs.BOF And rs.EOF Then

With cmd
    .ActiveConnection = Conex
    .CommandType = adCmdText
    .CommandText = "UPDATE FinanWin_Cli Set Cli_NomeFantasia Like '" & txtCli_NomeFantasia & "', Cli_RazaoSocial Like '" & txtCli_RazaoSocial & "', Cli_Endereco Like '" & txtCli_Endereco & "', Cli_Numero Like '" & txtCli_Numero & "', Cli_Bairro Like '" & txtCli_Bairro & "', Cli_Cidade Like '" & txtCli_Cidade & "', Cli_Estado Like '" & txtCli_Estado & "', Cli_CEP Like '" & txtCli_CEP & "', Cli_Email Like '" & txtCli_Email & "', Cli_DDD Like '" & txtCli_DDD & "', Cli_Telefone Like '" & txtCli_Telefone & "', Cli_Celular Like '" & txtCli_Celular & "', Cli_RG Like '" & txtCli_RG & "', Cli_CPF Like '" & txtCli_CPF & "', Cli_CNPJ Like '" & txtCli_CNPJ & "', Cli_IE Like '" & txtCli_IE & "' WHERE Cli_Cod = '" & txtCli_Cod & "'"
    .Execute

A linha .Execute fica marcada em amarelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Quando o .execute fica amarelo e da esta mensagem o erro esta em algum campo do update, reveja atentamente os campos, outra coisa, sempre que uso as instruções Insert Into, ou Update, sempre uso o sinal "=" e em sua instrução esta toda com o operador "Like" não sei se pode ser isto, mas verifique, não custa nada.

Acho que aqui também deve ser mudado, já que é update deve haver o registro para ser alterado e em seu codigo está dizendo que se não encontrar é para efetuar o Update, mas como se pode efetuar uma alteração de algo que não existe ?, troque a linha:

If rs.BOF And rs.EOF Then ' se não encontrou
por:
if Not(.BOF and .EOF) then ' se encontrou

Link para o comentário

• 0

Por causa de dois apóstrofes intrusos, eu estava quebrando a cabeça...

Troquei o Like por '='

Aí deu erro de tipo de dados...

Aí fui ver que na condição Where, estava isso:

WHERE Cli_Cod = '" & txtCli_Cod & "'"
Sendo que o correto é isso:
WHERE Cli_Cod = " & txtCli_Cod & ""

Muito obrigado macedo

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...