Gabriel Cabral Postado Janeiro 11, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2008 Está dando erro de sintaxe no UPDATE....mas eu não estou encontrando nenhum erro na instrução....Alguém pode me ajudar?With cmd .ActiveConnection = Conex .CommandType = adCmdText .CommandText = " Select * From FinanWin_Cli " Set rs = .Execute End With rs.Filter = "Cli_Cod = " & txtCli_Cod & " AND Cli_NomeFantasia = '" & txtCli_NomeFantasia & "' AND Cli_RazaoSocial = '" & txtCli_RazaoSocial & "' And Cli_Endereco = '" & txtCli_Endereco & "' And Cli_Numero = '" & txtCli_Numero & "' And Cli_Bairro = '" & txtCli_Bairro & "' And Cli_Cidade = '" & txtCli_Cidade & "' And Cli_Estado = '" & txtCli_Estado & "' And Cli_CEP = '" & txtCli_CEP & "' And Cli_Email = '" & txtCli_Email & "' And Cli_DDD = '" & txtCli_DDD & "' And Cli_Telefone = '" & txtCli_Telefone & "' And Cli_Celular = '" & txtCli_Celular & "' And Cli_RG = '" & txtCli_RG & "' And Cli_CPF = '" & txtCli_CPF & "' And Cli_CNPJ = '" & txtCli_CNPJ & "' And Cli_IE = '" & txtCli_IE & "'" If rs.BOF And rs.EOF Then With cmd .ActiveConnection = Conex .CommandType = adCmdText .CommandText = "UPDATE FinanWin_Cli Set Cli_NomeFantasia Like '" & txtCli_NomeFantasia & "', Cli_RazaoSocial Like '" & txtCli_RazaoSocial & "', Cli_Endereco Like '" & txtCli_Endereco & "', Cli_Numero Like '" & txtCli_Numero & "', Cli_Bairro Like '" & txtCli_Bairro & "', Cli_Cidade Like '" & txtCli_Cidade & "', Cli_Estado Like '" & txtCli_Estado & "', Cli_CEP Like '" & txtCli_CEP & "', Cli_Email Like '" & txtCli_Email & "', Cli_DDD Like '" & txtCli_DDD & "', Cli_Telefone Like '" & txtCli_Telefone & "', Cli_Celular Like '" & txtCli_Celular & "', Cli_RG Like '" & txtCli_RG & "', Cli_CPF Like '" & txtCli_CPF & "', Cli_CNPJ Like '" & txtCli_CNPJ & "', Cli_IE Like '" & txtCli_IE & "' WHERE Cli_Cod = '" & txtCli_Cod & "'" .ExecuteA linha .Execute fica marcada em amarelo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Macêdo Postado Janeiro 11, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2008 Quando o .execute fica amarelo e da esta mensagem o erro esta em algum campo do update, reveja atentamente os campos, outra coisa, sempre que uso as instruções Insert Into, ou Update, sempre uso o sinal "=" e em sua instrução esta toda com o operador "Like" não sei se pode ser isto, mas verifique, não custa nada. Acho que aqui também deve ser mudado, já que é update deve haver o registro para ser alterado e em seu codigo está dizendo que se não encontrar é para efetuar o Update, mas como se pode efetuar uma alteração de algo que não existe ?, troque a linha: If rs.BOF And rs.EOF Then ' se não encontrou por: if Not(.BOF and .EOF) then ' se encontrou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gabriel Cabral Postado Janeiro 11, 2008 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 11, 2008 Por causa de dois apóstrofes intrusos, eu estava quebrando a cabeça...Troquei o Like por '='Aí deu erro de tipo de dados...Aí fui ver que na condição Where, estava isso:WHERE Cli_Cod = '" & txtCli_Cod & "'" Sendo que o correto é isso: WHERE Cli_Cod = " & txtCli_Cod & ""Muito obrigado macedo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gabriel Cabral
Está dando erro de sintaxe no UPDATE....mas eu não estou encontrando nenhum erro na instrução....
Alguém pode me ajudar?
A linha .Execute fica marcada em amarelo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.