ratopd9 Postado Janeiro 13, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2008 (editado) Oieee.. to com um problema aqui, tentei de tudo, procurei na net e nada =/tipo.. queria colocar uma caixinha de teste em minha pagina. funcionaria assim:o user teria que digitar as mesma letras que esta no exemplo e clicar no botão "testar" do lado da caixinha.se digitar errado aparece uma mesagem disendo q tah errado e tals, se digitar certo aparece outra mensagem disendo q tah certo..é bem simples só q não to conseguindo =/até axei um exemplo na net mas é pra numero de telefone só q não to conseguindo editar la os codigos heheexemplo q axei na net:<HTML><HEAD><TITLE>Novo Documento</TITLE><script TYPE = "text/javascript">padrão = /\(?\d{3}\)?\d{3}-\d{4}/;function testInfo(x) { a = x.Phone.value; OK = padrão.exec(a); if ( !OK ){ window.alert ("Este numero de telefone esta incorreto!"); x.Phone.focus(); } else { window.alert ("Obrigado, seu numero de telefone é » " + OK[0]); }}</SCRIPT></HEAD><BODY> <FORM onSubmit="return false;"> <INPUT TYPE="text" NAME="Phone" VALUE=""> <input type="button" value="valida" onClick="java script:testInfo(this.form);"> </FORM></BODY></HTML>hum.. e tipo, teria como tirar aquele aviso q aparece no IE quando entro em uma pagina com esse codigo acima?valewss Editado Janeiro 13, 2008 por ratopd9 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fahledu Postado Janeiro 13, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2008 Isso é javascript, movendo >>> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KaKarotto Postado Janeiro 13, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2008 Oi rato o/você pegou um código um pouco complicado pra quem está começando mesmo =P. Tem expressões regulares aí, eu tenho a impressão de que você não está familiarizado com elas.Olha o meu código, eu resolvi fazer porque é bem simples mesmo, não toma tempo algum:Js// Função carrega um banco de informações de senhas válidas. function passwords(){ var passwords=[] passwords[0]="Senha1" passwords[1]="Senha2" passwords[2]="Senha3" return passwords } function testInfo(fo){ var senhas=passwords() // Pega o "banco" de senhas var valor=fo.texto.value // Pega o valor digitado pelo usuário for(var x in senhas) // Procura o valor digitado em todo o banco de senhas if(senhas[x]==valor) // Se achar... return alert("Senha Correta") // Acaba a procura e exibe janela de alerta. return alert("Senha não correta") // Se não achar, exibe a janela de alerta. } Html <html> <head> <title>Novo Documento</title> </head> <body> <form> <input type="text" id="password" name="password" /> <input type="button" value="valida" onclick="testInfo(this.form)" /> </form> </body> </html>É claro que usar código em javascript pra validar senhas é muito perigoso, visto que qualquer um pode olhar os valores de senha no código fonte, mas para título de aprendizado o código ta aí.A primeira função cria um vetor, como se fosse um banco de dados, e lá nos valores "Senha1", "Senha2", "Senha3", você coloca as suas senhas. Se quiser usar uma só tudo bem.A segunda função pega o que o usuário digitou e confere no banco todo se existe alguma senha igual aquele que ele digitou, se tiver, retorna um alerta dizendo que a senha tá correta, senão retorna um alerta dizendo que a senha está incorreta.O código agora ta bem simples, vai dar pra você mexer do jeito que quiser.hum.. e tipo, teria como tirar aquele aviso q aparece no IE quando entro em uma pagina com esse codigo acima?Se está falando daquela barra que o iE mostra quando tem conteúdo com javascript que pode ser malicioso, não dá não.Akeleabrasssssss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ratopd9 Postado Janeiro 13, 2008 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2008 (editado) hehe vlw KaKarotto mas axo q tah muito complicado isso aew xD e axo q você não entendeu direito o que eu quis diser.tipo.. queria um negocio bem simples, não teria q buscar nada em banco de dados (eu axo)na pagina iria ter uma palavra minha com alguns simbolos.. exemplo: <<GTR>>ai na caixinha logo abaixo se o user digitar <>GTR<> ou <<GtR>> e apertar o botão testar, aparecia uma mensagem, disendo q esta errado.se digitar as letras certas <<GTR>> ai sim aparecia uma mesagem disendo q esta corredo.é só isso, essa palavra ai vai fika na pagina como exemplo, todos vão ver e tentar digitar ela na caixinha sem erros xD........................e o aviso q aparece no IE é esse:"para ajudar a proteger sua segurança, o IE impediu esta pagina da web de executar scripts ou controles ActvieX que possam acessar seu computador. Clique aqui...."........................_______________________________edit:humm, agora q entedi.. axo q é isso mesmo q to querendo hehe mas qual nome eu coloko nakele js ?to testando ele aqui e não funciona, aparece bem embaixo no navegador um erro =/coloquei em um host, se kiser dar uma olhada..http://www.inicial.phpnet.us/teste/vlw ;D Editado Janeiro 13, 2008 por ratopd9 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KaKarotto Postado Janeiro 13, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2008 Então, eu visitei o seu site e vi que no código fonte não havia js lá =svocê pode salvar o js que fiz com qualquer nome. você pode salvar como testeInfo.js.Se fizer isso, terá de colocar no html a seguinte linha entre as tags <head></head>:pagina.html<html> <head> <script type="text/javascript" src="testeInfo.js"></script> </head> Nesse exemplo acima, estou considerando que o arquivo testeInfo.js está no mesmo diretório do seu html. Se estiver numa pasta "js" dentro do diretório do seu site, então é só usar o caminho assim: "js/testeInfo.js" No seu caso você só quer testar um código correto, então muda a função passwords que fiz, vai ficar assim no seu caso: function passwords(){ var passwords=[] passwords[0]="<<GTR>>" return passwords }Lembrando que isso só vai funcionar se o usuário digitar apenas isso "<<GTR>>", se o usuário digitar "<<GTR>>KaKarotto", por exemplo, a função não vai funcionar.No começo da sua dúvida parecia que era apenas uma senha, mas agora estou achando que quer ver se no campo tem as letras "<<GTR>>" seguido de alguma outra coisa, como um nick ou coisa parecida.Akelabrasssss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ratopd9 Postado Janeiro 13, 2008 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2008 (editado) hehe KaKarotto valeu a ajuda mas eu desisto, fiz ai como você falow mas não funciona.. olha ai..index.html<html> <head> <title>Novo Documento</title> <script type="text/javascript" src="testeInfo.js"></script> </head> <body> <form> <input type="text" id="password" name="password" /> <input type="button" value="valida" onclick="testInfo(this.form)" /> </form> </body> </html> testeInfo.js // Função carrega um banco de informações de senhas válidas. function passwords(){ var passwords=[] passwords[0]="<<GTR>>" return passwords } function testInfo(fo){ var senhas=passwords() // Pega o "banco" de senhas var valor=fo.texto.value // Pega o valor digitado pelo usuário for(var x in senhas) // Procura o valor digitado em todo o banco de senhas if(senhas[x]==valor) // Se achar... return alert("Senha Correta") // Acaba a procura e exibe janela de alerta. return alert("Senha não correta") // Se não achar, exibe a janela de alerta. }...Muito dificil mexer com issomas valeu a ajuda Editado Janeiro 13, 2008 por ratopd9 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ratopd9
Oieee.. to com um problema aqui, tentei de tudo, procurei na net e nada =/
tipo.. queria colocar uma caixinha de teste em minha pagina.
funcionaria assim:
o user teria que digitar as mesma letras que esta no exemplo e clicar no botão "testar" do lado da caixinha.
se digitar errado aparece uma mesagem disendo q tah errado e tals, se digitar certo aparece outra mensagem disendo q tah certo..
é bem simples só q não to conseguindo =/
até axei um exemplo na net mas é pra numero de telefone só q não to conseguindo editar la os codigos hehe
exemplo q axei na net:
hum.. e tipo, teria como tirar aquele aviso q aparece no IE quando entro em uma pagina com esse codigo acima?
valewss
Editado por ratopd9Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.