Criei uma tela de login. beleza ele olha o login se o login estiver certo ele pega o nome que você digitou na caixa de login e envia para a string usuario e depois chama o form2. (form2.show)
bom, no form2 tem 1 datagrid.. mas eu quero que nesse datagrid apareça somente as informações da pessoa do login.
eu criei um ADODC, para o nome do banco de dados etc... olha o banco de dados:
acc.mdb (no acess)
no acc.mdb tem as seguintes tabelas:
Login
geral
Na tabela login, contem usuario e senha ( nem precisa preocupar, isso eu já fiz)
agora na geral tem as seguintes colunas:
Nome - sexo - cidade - telefone
RESUMO RAPIDO:
1º Form, digitei o login: ADRIANO - Vai conferir se tem adriano na tabela LOGIN e vai falar que tem e vai aceitar e login.text = usuario ( irei mandar o usuario que está escrito no login.text, no caso usuario é uma string >>GLOBAL<< dentro de um module e vai receber o nome ADRIANO) e depois irá abrir o FORM2.
No form2, já sabendo que posso utilizar a string usuario para qualquer form, porque ela é global, sei que usuario vale ADRIANO.
Agora como eu faço para um DATAGRID aparecer somente as informaçoes do Adriano e não de todos nomes cadastrados?
Preciso por oque no RecordSource do ADODC? HELP
Exemplo da tabela geral com as colunas nome, sexo, idade, telefone.
ADRIANO - Masculino - Campinas - 65656565
ROSANA - Feminino - SUIÇAI - 56532332
ALBERTO - MASCULINO- LIMA - 6888686
quero que apartir da string usuario = adriano, no datagrid apareça as informações dele.
Pergunta
Pinguimbera
Essa dúvida é pros feras:
Criei uma tela de login. beleza ele olha o login se o login estiver certo ele pega o nome que você digitou na caixa de login e envia para a string usuario e depois chama o form2. (form2.show)
bom, no form2 tem 1 datagrid.. mas eu quero que nesse datagrid apareça somente as informações da pessoa do login.
eu criei um ADODC, para o nome do banco de dados etc... olha o banco de dados:
acc.mdb (no acess)
no acc.mdb tem as seguintes tabelas:
Login
geral
Na tabela login, contem usuario e senha ( nem precisa preocupar, isso eu já fiz)
agora na geral tem as seguintes colunas:
RESUMO RAPIDO:
1º Form, digitei o login: ADRIANO - Vai conferir se tem adriano na tabela LOGIN e vai falar que tem e vai aceitar e login.text = usuario ( irei mandar o usuario que está escrito no login.text, no caso usuario é uma string >>GLOBAL<< dentro de um module e vai receber o nome ADRIANO) e depois irá abrir o FORM2.
No form2, já sabendo que posso utilizar a string usuario para qualquer form, porque ela é global, sei que usuario vale ADRIANO.
Agora como eu faço para um DATAGRID aparecer somente as informaçoes do Adriano e não de todos nomes cadastrados?
Preciso por oque no RecordSource do ADODC? HELP
Exemplo da tabela geral com as colunas nome, sexo, idade, telefone.
ADRIANO - Masculino - Campinas - 65656565
ROSANA - Feminino - SUIÇAI - 56532332
ALBERTO - MASCULINO- LIMA - 6888686
quero que apartir da string usuario = adriano, no datagrid apareça as informações dele.
FIZ CONFUSAO MAS DESCULPE-ME
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.