samyr Postado Janeiro 14, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2008 Olá pessoau, estou desenvolvendo um projeto e me deparei com algumas dúvidas e uns probleminhas:1º - Parece que a função round() não está funcionando direito, pelo que eu sei esta função arredonda números (3.12 -> 3.00, 3.56 -> 4.00) é isso? pois ela está arredondando os números apenas para cima (3.12 -> 4.00, 3.00001 -> 4.0 ...), o que há de errado?2º - Como fazer para uma função retornar uma string vetor ou matriz?3º - Onde posso conseguir informação sobre como utilizar o system(".....") ?4º - A biblioteca gráfica winbgim também não está funcionando no computador que estou usando, o erro é o seguinte(em qualquer programa que a utilize): " multiple definition of 'std::basic_streambuf<char,std::char_traits<char>>::_S_pback_size' " Utilizo o Dev-C++ agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Juca Postado Janeiro 14, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2008 Olá, eu só consegui responder apenas uma pergunta sua:2º - Como fazer para uma função retornar uma string vetor ou matriz?Uma função não pode retorna matriz, vetor e nem string, para isso usamos ponteiros (passar a matriz ou a string por referencia para a função).Quando pensamos que passamos um vetor por valor na verdade sempre será por referencia, estaremos passando o endereço de memória do primeiro indicie do vetor e a mesmo coisa acontece com a matriz e com a string(lembrando que string é um vetor de caracteres). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Juca Postado Janeiro 14, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 14, 2008 Olá, eu só consegui responder apenas uma pergunta sua:2º - Como fazer para uma função retornar uma string vetor ou matriz?Uma função não pode retorna matriz, vetor e nem string, para isso usamos ponteiros (passar a matriz ou a string por referencia para a função).Quando pensamos que passamos um vetor por valor na verdade sempre será por referencia, estaremos passando o endereço de memória do primeiro indicie do vetor e a mesmo coisa acontece com a matriz e com a string(lembrando que string é um vetor de caracteres). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fab Postado Janeiro 17, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 17, 2008 Para você utilizar o "system()", você deve incluir o header "stdlib.h"Dentro do system(), você executa comandos do SO que se está usando. Por exemplo, se você usa o Windows, você pode usar system("cls") para limpara tela antes ou depois de executar o programa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dr. Mahala Postado Janeiro 27, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2008 A round() faz isso mesmo.ela arredonda para cima.Quer que ela parta da definição científica (Se 3.5 => 3,se 3.6=>4) ? acrescente ao seu código uma função como essa:float arredonda(float a){ float arredondado; if(round(a)-a <0.5) arredondado=round(a); if(round(a)-a =>0.5) arredondado=a-(1-round(a)-a); return(arredondado); }Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
samyr
Olá pessoau, estou desenvolvendo um projeto e me deparei com algumas dúvidas e uns probleminhas:
1º - Parece que a função round() não está funcionando direito, pelo que eu sei esta função arredonda números (3.12 -> 3.00, 3.56 -> 4.00) é isso?
pois ela está arredondando os números apenas para cima (3.12 -> 4.00, 3.00001 -> 4.0 ...), o que há de errado?
2º - Como fazer para uma função retornar uma string vetor ou matriz?
3º - Onde posso conseguir informação sobre como utilizar o system(".....") ?
4º - A biblioteca gráfica winbgim também não está funcionando no computador que estou usando, o erro é o seguinte(em qualquer programa que a utilize):
" multiple definition of 'std::basic_streambuf<char,std::char_traits<char>>::_S_pback_size' "
Utilizo o Dev-C++
agradeço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.