Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Access vs VBScript


DÉCIO MALI VASCON

Pergunta

estamos criando um banco de dados onde existem tres campos .... um temp/hora inicial (que se preenche autamaticamente) segundo tempo/hora final (que tb se preenche automaticamente quando se salva) e o terceiro é a diferença entre os dois ...certo...

no proprio banco via formulario funciona perfeitamente.... porem via pagina de acesso de dados web do access o mesmo comando não funciona, pois não sei qual o comando certo para o vbscript aceitar as string... já tentei declarar linha com o dim, já usei datediff... mas nada da certo me retorna erro de string...

se alguém souber, estarei no aguardo da dica..

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Tipo cara, não entendi nada....Tem como postar o código?

Se está usando vbscript então eu presumo que está usando asp pra mostrar na tela, estou certo?

Posta o código se possível.

aKelabrasssssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

tenho a seguinte codigo

</SCRIPT>

<script language=vbscript event=onclick for=total_hora>

<!--

total_hora.value = hora_final.value > data_inicial.value

-->

</SCRIPT>

isso tudo no access, a montagem de preenchimento é tudo via web... nada por formulario

tenho uma tabela geral com estes compos

total_hora é onde me retornara o tempo medio de tratamento....

hora_inicial é preenchida assim que a pessoa iniciar o tratameto, ou seja, automaticamete

hora_final tb e preenchida quando a pessoa salva o documento ....

então eu tenho que dar o tempo medio desta operação, o codigo acima é uma das minha tentativas porem agora me retorna com "verdadeiro"

se eu tirar o ">" e colocar sinal de "-" me retorna erro de string.... realmente não sei o que mais fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olha cara eu vou deixar pra lá esse negócio que está fazendo com banco de dados, não entendi e nem vou entender. Porém no script, é possível que esses valores estejam assumindo tipos diferentes. Se forem duas strings pode mesmo dar algum erro.

você tem certeza que são números?

Se os dois forem strings então o simbolo de maior vai funcionar se uma string for maior que outra. Talvez seja isso que esteja acontecendo. Você precisa saber que tipo de dados está mexendo.

Akelabrassssssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...