Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Widget de paginas com feeds


Guest Athila

Pergunta

Estou com uma duvida e gostaria de saber se o pessoal poderia me ajudar. Já procurei por tudo que é lugar e não achei nada.

Precisava criar um widget de um site/blog, para que possa ser inserido em outros sites/blogs.

E no widget deve conter nada mais que o titulo da postagens do site e um breve resumo da postagem com no maximo 100

caracteres, com o titulo em negrito e com uma cor diferente, só isso, nada de imagens e barra de rolagem, pois pretendo que

sejam mostrados 3 ou cinco postagens no widget.

Eu já consegui achar js e modificalos, mas nada com o resumo dos post, consegui somente um com o tal resumo, mas ele só é

executando no site de origem (de quem aparece os posts) isso que tem me rachado a cuca.

Se alguém poder me ajudar me indicando algum link ou lançando o script,

com certeza vai acabar ajudando muita gente que esta procurando por um script desses.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Então athila, esse tipo de dados é gerado pelo RSS. Qual blog você tá usando? Eu tenho a impressão de que alguns blogs tipo wordpress geram os RSS pra você. Se não geram, eles devem ter uma integração com algum outro sistema que gera. Ainda não mexo com blogs, não saberia te dizer.

Pra criar o widget, você precisaria saber as tags usadas no Rss e com alguma linguagem de servidor, pegar o valor das tags, ler as informações e mostrar na tela do jeito que quer.

Fazer um widget não é uma coisa simples de fazer, você vai ter que saber programar bem em php, asp ou alguma linguagem de servidor.

Dá pra fazer também com javascript, mas é preferível fazer em linguagem de servidor quando possível, já que não irá usar recursos do computador cliente.

Simplificando, quando achar um gerador de Rss, terá de abrir o arquivo e então pensar em como irá implementar o sistema.

Akelabrasssssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...