Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido)Atualizar campos do banco de dados

João Paulo Taraciuk

Pergunta

Olá pessoal, sou iniciante em programação, eu trabalho com Delphi 7 e banco MySql 3.23, crio os bancos pelo EMS SQL Manager, então, tem um sistema que o cliente já está utilizando, mas houve a necessidade de inserir mais alguns campos em uma tabela, aí fica a questão, como eu posso fazer para atualizar o banco de dados dele sem precisar trocar o banco todo, pois no micro dele não está instalado o gerenciador de banco de dados, se alguém puder me ajudar eu agradeço

Valeu!!!

Editado por João Paulo Taraciuk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Olá pessoal, sou iniciante em programação, eu trabalho com Delphi 7 e banco MySql 3.23, crio os bancos pelo EMS SQL Manager, então, tem um sistema que o cliente já está utilizando, mas houve a necessidade de inserir mais alguns campos em uma tabela, aí fica a questão, como eu posso fazer para atualizar o banco de dados dele sem precisar trocar o banco todo, pois no micro dele não está instalado o gerenciador de banco de dados, se alguém puder me ajudar eu agradeço

Valeu!!!

Oi, 'João Paulo Taraciuk'!

Use o mysql na linha de comando.

No prompt do DOS digite

mysql -u usuario -p

Ele vai te pedir a password do usuario que voce forneceu

vai aparecer o prompt do mysql, assim:

mysql>

Digite os comandos DDL normais seguidos de ponto e virgula.

Para finalizar digite quit para sair do mysql e exit para sair do prompt do DOS

A tabela que voce mexer não poderá estar sendu utilizada por ninguém, visto que você está usando uma versão inferior a 5.0.

É só. qualquer outra dúvida é so postar.

Link para o comentário

• 0

Pois é colega, não estou sabendo fazer, me dá uma luz aí, dentro da pasta Mysql\bin tem um utilitário Mysql, que abre uma tela do prompt, seria por alí ? Como ficaria o comando, se eu quisesse fazer o seguinte

Inserir no Banco sistema, dentro da tabela configuracoes o campo cupom, formato smallint, 2 caracteres de tamanho, e depois, para inserir no mesmo banco uma tabela chamada teste com um campo teste1, varchar(30), se puder me ajudar eu agradeço.

Valeu..

Link para o comentário

• 0
Pois é colega, não estou sabendo fazer, me dá uma luz aí, dentro da pasta Mysql\bin tem um utilitário Mysql, que abre uma tela do prompt, seria por alí ? Como ficaria o comando, se eu quisesse fazer o seguinte

Inserir no Banco sistema, dentro da tabela configuracoes o campo cupom, formato smallint, 2 caracteres de tamanho, e depois, para inserir no mesmo banco uma tabela chamada teste com um campo teste1, varchar(30), se puder me ajudar eu agradeço.

Valeu..

Oi, João Paulo!

Faça o seguinte:

1 baixe o manual do MySQL versão 4 (porque está em português, para te facilitar). Neste manual, no capítulo 6 tem todas as instruções SQL que você necessita.

2 clique em iniciar, executar e, de lá digite: command (se você estiver no windows 98) ou cmd (se você estiver em uma versão superior)

2.1 ao abrir o prompt do DOS digite CD \Mysql\bin

2.2 neste diretório digite Mysql -u root -p

2.3 o programa vai te pedir a senha. Digite-a. (Se não pedir é porque não tem senha).

2.4 (Inserir no Banco sistema) digite:

mysql> USE SISTEMA; (não esqueça do ponto e virgula ele determina o fim do comando) (estou supondo que o banco sistema já esxista)

2.5 (dentro da tabela configuracoes o campo cupom, formato smallint, 2 caracteres de tamanho) digite o comando:

mysql> ALTER TABLE configuracoes

mysql> ADD COLLUMN cupom smallint(2);

2.6 verifique o conteudo da tabela que você alterou para saber se você fez direito. digite:

SHOW COLUMNS configuracoes ;

2.7 (inserir no mesmo banco uma tabela chamada teste com um campo teste1, varchar(30)) digite:

mysql> CREATE TABLE TESTE (

mysql> teste1 varchar(30)

mysql> );

2.8) verifique se a tabela criada está lá

mysql> SHOW TABLES teste1;

2.9) verifique se a estrutura foi feita como esperado

mysql> SHOW COLUMNS teste1;

2.10)digite QUIT para encerrar o mysql e, em seguida, digite EXIT para fechar atela do DOS

Obs. Os itens 2.6, 2.8 e 2.9 são só para seu aprendizado. não é necessário fazer sempre.

É só. Boa Leitura do manual.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...