Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido)Atualizar campos do banco de dados

João Paulo Taraciuk

Pergunta

Olá pessoal, sou iniciante em programação, eu trabalho com Delphi 7 e banco MySql 3.23, crio os bancos pelo EMS SQL Manager, então, tem um sistema que o cliente já está utilizando, mas houve a necessidade de inserir mais alguns campos em uma tabela, aí fica a questão, como eu posso fazer para atualizar o banco de dados dele sem precisar trocar o banco todo, pois no micro dele não está instalado o gerenciador de banco de dados, se alguém puder me ajudar eu agradeço

Valeu!!!

Editado por João Paulo Taraciuk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Olá pessoal, sou iniciante em programação, eu trabalho com Delphi 7 e banco MySql 3.23, crio os bancos pelo EMS SQL Manager, então, tem um sistema que o cliente já está utilizando, mas houve a necessidade de inserir mais alguns campos em uma tabela, aí fica a questão, como eu posso fazer para atualizar o banco de dados dele sem precisar trocar o banco todo, pois no micro dele não está instalado o gerenciador de banco de dados, se alguém puder me ajudar eu agradeço

Valeu!!!

Oi, 'João Paulo Taraciuk'!

Use o mysql na linha de comando.

No prompt do DOS digite

mysql -u usuario -p

Ele vai te pedir a password do usuario que voce forneceu

vai aparecer o prompt do mysql, assim:

mysql>

Digite os comandos DDL normais seguidos de ponto e virgula.

Para finalizar digite quit para sair do mysql e exit para sair do prompt do DOS

A tabela que voce mexer não poderá estar sendu utilizada por ninguém, visto que você está usando uma versão inferior a 5.0.

É só. qualquer outra dúvida é so postar.

Link para o comentário

• 0

Pois é colega, não estou sabendo fazer, me dá uma luz aí, dentro da pasta Mysql\bin tem um utilitário Mysql, que abre uma tela do prompt, seria por alí ? Como ficaria o comando, se eu quisesse fazer o seguinte