Guest Jorge Mantini Postado Janeiro 16, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2008 Bom dia pessoal!estou precisando de uma ajuda urgente que é o seguinte:Necessito desenvolver um sistema de audio que iria tocar3 estilos musicais diferentes em cada placa de som.Onde eu pudesse escolher qual seria a placa de som a serusada para aquele player.Exemplo:Placa1 - MPBPlaca2 - RockPlaca3 - Lounge Desde já agradeçodissim_jorge@hotmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Janeiro 16, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2008 Esta procedure mostra num listbox todas as placas de som instaladasuses mmsystem; procedure GetWaveOutDevices(DeviceNames: TStrings); var DNum: Integer; i: Integer; Caps: TWaveOutCapsA; begin DNum := waveOutGetNumDevs; // Number of Devices for i := 0 to DNum - 1 do // Query Devicenames begin waveOutGetDevCaps(i, @Caps, SizeOf(TWaveOutCapsA)); DeviceNames.Add(string(Caps.szPname)); end; end; procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin GetWaveOutDevices(Listbox1.Items); end;waveInGetID A função de waveInGetID adquire o identificador para um determinado dispositivo de entrada de audio. MMRESULT waveInGetID( HWAVEIN hwi, LPUINT puDeviceID );waveInOpenA função de waveInOpen abre um determinado dispositivo de audio pelo identificador.MMRESULT waveInOpen( LPHWAVEIN phwi, UINT uDeviceID, LPWAVEFORMATEX pwfx, DWORD dwCallback, DWORD dwCallbackInstance, DWORD fdwOpen );OBS: Sei que é possivel direcionar o arquivo de som, especificamente para uma placa de som, mas ainda não usei .... voce vai achar mais informações no help do delphi ( existem mais funçoes para controle de som ) abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Jorge Mantini Postado Janeiro 16, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2008 ok Jhonas,listar as placas instaladas seria o primeiro passo,agora o segundo passo é lincá-las ao tocador.Vou pesquisar no help do Delphi, o problema é quesó poderei fazer isso no sabado (dia da entrega rsssss).Mesmo assim fico agradecido por sua ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Jorge Mantini
Bom dia pessoal!
estou precisando de uma ajuda urgente que é o seguinte:
Necessito desenvolver um sistema de audio que iria tocar
3 estilos musicais diferentes em cada placa de som.
Onde eu pudesse escolher qual seria a placa de som a ser
usada para aquele player.
Exemplo:
Placa1 - MPB
Placa2 - Rock
Placa3 - Lounge
Desde já agradeço
dissim_jorge@hotmail.com
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.