Guest --diegors10 -- Postado Janeiro 16, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2008 Estou tentando criar uma sessão mais não estou conseguindo de jeito nenhum .Sera que voces pode criar para mim?Tai o codigoOBS; estou tratando com ajax por isso esta dificil.Agradeço ajuda de voces!!<? header("Content-Type: text/html; charset=iso-8859-1"); //faz a inclusão da biblioteca Sajax include_once("utils/Sajax.php"); include_once("bd/bd.php"); function efetuarLogin($login,$senha){ $sql = "select senha from usuarios where login ='$login'"; $result = executa_sql($sql); $numero_linhas = mysql_num_rows($result); if ($numero_linhas > 0){ $linhas = mysql_fetch_object($result); $senhaBanco = $linhas->senha; if ($senhaBanco == $senha) return "ok"; else return "senhaIncorreta"; }else{ return "LoginNaoEncontrado"; } } $sajax_request_type = "POST"; //forma como os dados serao enviados sajax_init(); //inicia o SAJAX sajax_export("efetuarLogin"); //Lista de funcoes que vao ser exportadas sajax_handle_client_request();// serve instancias de clientes ?> <script><?sajax_show_javascript();?></script> <script LANGUAGE="JavaScript" SRC="efetuar_login.js"></script> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Janeiro 17, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 17, 2008 Se eu entendí, o que você quer é isso:<? session_start(); header("Content-Type: text/html; charset=iso-8859-1"); //faz a inclusão da biblioteca Sajax include_once("utils/Sajax.php"); include_once("bd/bd.php"); function efetuarLogin($login,$senha){ $sql = "select senha from usuarios where login ='$login'"; $result = executa_sql($sql); $numero_linhas = mysql_num_rows($result); if ($numero_linhas > 0){ $linhas = mysql_fetch_object($result); $senhaBanco = $linhas->senha; if ($senhaBanco == $senha) return "ok"; else return "senhaIncorreta"; }else{ return "LoginNaoEncontrado"; } } $sajax_request_type = "POST"; //forma como os dados serao enviados sajax_init(); //inicia o SAJAX sajax_export("efetuarLogin"); //Lista de funcoes que vao ser exportadas sajax_handle_client_request();// serve instancias de clientes ?> <script><?sajax_show_javascript();?></script> <script LANGUAGE="JavaScript" SRC="efetuar_login.js"></script>Se for algo diferente, posta aí explicando melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --diegors10 -- Postado Janeiro 17, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 17, 2008 Voce acrescentou o a função session star ate ai e sei,mais eu estou tentando criar as sessoes dos usuariosque se logarem mais não estou conseguindo de jeito nenhum!EX: $_SESSION["nome"] = $nome; $_SESSION["id"] = $id; $_SESSION["login"] = $login; $_SESSION["senha"] = $senha; $_SESSION["cod_perfil"] = $nivel_acesso;Queria que voce montasse para mim!Por Favor! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Janeiro 17, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 17, 2008 Para jogar o login e a senha em uma sessão, o código está pronto.Para jogar perfil, nível de acesso e ID, você precisará pegar essas informações no banco de dados, e aí é só incluir as entradas no local/como eu fiz com o login e a senha.<?session_start();header("Content-Type: text/html; charset=iso-8859-1");//faz a inclusão da biblioteca Sajaxinclude_once("utils/Sajax.php");include_once("bd/bd.php");function efetuarLogin($login,$senha){ $sql = "select senha from usuarios where login ='$login'"; $result = executa_sql($sql); $numero_linhas = mysql_num_rows($result); if ($numero_linhas > 0){ $linhas = mysql_fetch_object($result); $senhaBanco = $linhas->senha; if ($senhaBanco == $senha){ $_SESSION['login'] = $login; $_SESSION['senha'] = $senha; return "ok"; } else{ return "senhaIncorreta"; } }else{ return "LoginNaoEncontrado"; }}$sajax_request_type = "POST"; //forma como os dados serao enviadossajax_init(); //inicia o SAJAXsajax_export("efetuarLogin"); //Lista de funcoes que vao ser exportadassajax_handle_client_request();// serve instancias de clientes?><script><?sajax_show_javascript();?></script><script LANGUAGE="JavaScript" SRC="efetuar_login.js"></script>[/codebox] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --diegors10 --
Estou tentando criar uma sessão mais não estou conseguindo de jeito nenhum .
Sera que voces pode criar para mim?
Tai o codigo
OBS; estou tratando com ajax por isso esta dificil.Agradeço ajuda de voces!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.