Rubiz Gardini Postado Janeiro 17, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 17, 2008 Olá gente...Eu estou com um problemão por causa de upload de arquivos com nome acentuado...Eu queria um jeito rápido e fácil de renomear a palavra, e ao invés de à/á/ã/ä = a, é/ê/ë = e, ç =c ...Como eu poderia fazer isso? deve ter algo pronto na internet mas não achei... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Janeiro 17, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 17, 2008 Tem vários modos de fazer isso.. eu costumo usar ereg_replace...exemplo:$var = "ATENÇÃO | salmão"; $var = ereg_replace("[ÁÀÂÃ]","A",$var); $var = ereg_replace("[áàâãª]","a",$var);Dá pra fazer utilizando array e etc... ai vai do gosto do freguês... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rubiz Gardini Postado Janeiro 17, 2008 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 17, 2008 olha q legal essa função... e se eu digitar uma array de elementos a, depois e, depois i... e fazer toda função em poucas linhas? Dá?Pra montar uma array de caracteres acentuados e uma outra array de substituidores? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Janeiro 17, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 17, 2008 Você na verdade só precisaria de um array... nele você poderia colocar, por exemplo:$subs = array(a=>'áàâãª',A=>'ÁÀÂÃ');Juntando isso com um foreach você diminuiria bastante o número de linhas do script... mas o resultado final seria o mesmo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rubiz Gardini
Olá gente...
Eu estou com um problemão por causa de upload de arquivos com nome acentuado...
Eu queria um jeito rápido e fácil de renomear a palavra, e ao invés de à/á/ã/ä = a, é/ê/ë = e, ç =c ...
Como eu poderia fazer isso? deve ter algo pronto na internet mas não achei...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.