Guest Édion Alberto Torres Postado Janeiro 18, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2008 (editado) Bom dia senhores, tenho um select com as seguintes opções: Publico e Privado.Dependendo da seleção desse select abrirá um outro select com opções definidas.Não precisa de consulta a banco de dados.Nunca tinha usado AJAX mas para tudo há uma primeira vez.ajax.jsfunction iniciaAjax() { //verifica se o navegado é o Iternet Explorer ou outros navegadores if(window.ActiveXObject) { //estância o objeto ActiveX ajax = new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP"); } else { ajax = new XMLHttpRequest(); } return ajax; } function carregando() { //limpa as cidades já existentes document.getElementById('nat_juridica_opt').innerHTML = ""; //pega o local onde a combo de cidades será exibida] var local = document.getElementById('nat_juridica_opt'); //cria uma combo select var combo = document.createElement('select'); combo.setAttribute('name','nat_juridica_opt'); combo.setAttribute('id','nat_juridica_opt'); var opcao = document.createElement('option'); opcao.setAttribute('value', 00); opcao.appendChild(document.createTextNode("Carregando...")); //adiciona essa opção na combo combo.appendChild(opcao); //coloca a combo dentro do div local.appendChild(combo); } function mostrarCidades(idNatJuridica) { //informa que está carregando as cidades carregando(); //inicia o AJAX ajax = iniciaAjax(); //abre a conexão com o servidor ajax.open("GET", "dadosGeraisCadastro?nat_juridica="+idNatJuridica); //envia a requisição para o servidor ajax.send(); } Gostaria que esse ajaxa submetesse meu select e retornasse para a mesma pagina um das opções via GET, onde eu trataria assim: <select name="nat_juridica_opt" id="nat_juridica_opt"> <? if ($_GET['nat_juridica'] == "U") { echo "<option>Opções para U</option>"; } else { echo "<option>Opçoes para R</option>"; } ?> <select>agradeço a ajuda!Abraço! Editado Janeiro 18, 2008 por fercosmig Utilize as tags de código. Facilitam a visualização. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Édion Alberto Torres Postado Janeiro 18, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2008 (editado) senhores acho que essa function é mais o que eu quero!function iniciaAjax() { //verifica se o navegado é o Iternet Explorer ou outros navegadores if(window.ActiveXObject) { //estância o objeto ActiveX ajax = new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP"); } else { ajax = new XMLHttpRequest(); } return ajax; } function carrega(n){ //Exibe o texto carregando no div conteúdo var conteudo=document.getElementById("nat_juridica_opt") conteudo.innerHTML='<div class="carregando">carregando...</div>' //Guarda a página escolhida na variável atual atual=n //inicia o AJAX ajax = iniciaAjax(); //Abre a url ajax.open("GET", "dadosGeraisCadastro.php?nat_juridica="+n,true); //Executada quando o navegador obtiver o código ajax.onreadystatechange=function() { if (ajax.readyState==4){ //Lê o texto var texto=ajax.responseText } } ajax.send(null) } Editado Janeiro 18, 2008 por fercosmig Utilize as tags de código. Facilitam a visualização. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KaKarotto Postado Janeiro 18, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2008 Édion, a dificuldade está aonde realmente?Porque o código em javascript ta perfeito, ele pega a variável n como parâmetro e manda a requisição por Ajax. Não estou conseguindo entender aonde está a sua dificuldade...É no php? é no html? no javascript? Onde?você quer montar o select dinamicamente? Ele não pode aparecer na tela logo de início né? você quer que o usuário clique em algum botão e aí o javascript iria montar o primeiro select, estou certo?AHh...poste os códigos dentro da caixa de códigos por favor, senão a gente tem que ficar editando seus posts toda hora....Tá vendo que nos dois posts seus tem uma informação de edição? Lá está o porque do post ter sido editado.Fala exatamente onde está sua dificuldade, pois não temos como saber se postou o código todo e já tem alguma coisa pronta ae no seu pc, muitas vezes a gente dá uma solução e o usuário volta falando que tem um sistema feito e precisa que seja de outro jeito o script.Akelabrassssss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Édion Alberto Torres
Bom dia senhores, tenho um select com as seguintes opções: Publico e Privado.
Dependendo da seleção desse select abrirá um outro select com opções definidas.
Não precisa de consulta a banco de dados.
Nunca tinha usado AJAX mas para tudo há uma primeira vez.
ajax.js
Gostaria que esse ajaxa submetesse meu select e retornasse para a mesma pagina um das opções via GET, onde eu trataria assim:agradeço a ajuda!
Abraço!
Editado por fercosmigUtilize as tags de código. Facilitam a visualização.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.