Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema com SOM em jogo

Léo Metal

Pergunta

Eu estou quebrando a cabeça com um jogo que tenho que fazer aqui de perguntas e respostas... o jogo funciona da seguinte forma.. Ele possui uam tela de abertura, uma tela com a pergunta, e você escolhe a alternativa... criei um tela pra alternativa correta e uma pra alternativa errada... e durante esse processo toca um SOM de fundo...

Ai está o grande problema... o som toca normal o projeto inteiro, mas quando eu clico na alternativa errada (ele volta 1 frame) e a musica começa a tocar denovo (detalhe... a musica inicial não para de tocar... portanto começam a tocar 2 musicas ao mesmo tempo... uma por cima da outra...)...

vou colocar alguns codigos que usei e por favor.. me digam o que esta errado! to no serviço e tenho um prazo minimo pra intregar isso!

""""codigo que está no movie clip da musica""""""

tellTarget ("/sound") {

gotoAndPlay(2);

}

""""codigo que esta no botão que esta iniciando o erro""""

on(release){;

gotoAndPlay(3);

}

Bom... não intendo muito de flash.. é a primeira vez que to encarando action.... então perdoem a ignorancia e qualquer informação qeu eu denha deixado de passar me avisem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

falaí...

tellTarget pra som.. kramba, é a primeira vez q eu vejo isso...

faz + fácil véio.. joga o som na library, dá um linkage nele e usa o attachSound para trazé-lo para o Flash!

além de ser + fácil, você vai poder usar todas as propriedades de som.. start, stop, onSoundComplete, setVolume.. entre outras...

faz isso véio.. pode ser com todas as músicas.. você cria um objeto para cada uma..

var somFundo:Sound = new Sound();
var somErro:Sound = new Sound();
var somAcerto:Sound = new Sound();

somFundo.attachSound("nomeQueVoceColocouNoLinkage");
somFundo.start(0, 99);

somErro.attachSound("nomeQueVoceColocouNoLinkage");

bt.onPress = function() {
     somFundo.stop();
     somErro.start(0, 99);
}

e por ai vai...

abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...