Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Iniciante em PHP - ajuda no phpmyadmin


Vinícius Santana

Pergunta

:mellow: Estou iniciando os estudos do apache - php - mysql, utilizando os tutoriais e artigos já consegui instalar o apache e o php, no localhost, instalei também o mysql tudo está funcionando. Mas quando tento acessar o phpmyadmin, retorna a seguinte mensagem.

não carregou extensão mysql,

verifique a configurações do php

Instalei e já verifiquei que o arquivo php_mysql.dll está na pasta \ext do diretorio \PHP

alguém poderia me informar o que está ocorrendo?

desde já agradecido pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest --Black_33 --

Caro Vinicius sei que devemos aprender e tem muitos materiais de para configuração de APACHE/PHP/MYSQL, mas eu prefiro um programinha que se chama SERV-N ele instala tudo inclusive o phpmyadmin.

SERV-N

SERV-N

E existem outros mais atuais , mas este já stão vindo com PHP5.

pode ser que eu esteje falando bobagem , mas como você esta iniciando acredito que o php 4 para você é o ideal. baxei e veja como é facil....

Apos a instalação ele abre uma pagina com localhost te dando todas as versões do 3 aplicativos e no final da pagina esta o phpmyadmin.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

usa o wamp5 que contem um pacote com php5, mysql, phpmyadmin, sqlite

ou faz o seguinte dentro do php.ini vai ate "Dynamic Extensions" e tira o ponto e virgula antes da extensão do mysql tipo:

bloqueada

;extension=php_mysql.dll

desbloqueda

extension=php_mysql.dll

saco faz isso que ele carrega a extenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652,1k
×
×
  • Criar Novo...