Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvida SQL

Julio Cezar da Silva

Pergunta

Boa Tarde,

Estou com uma grande dúvida:

Tenho uma tabela pousada, uma tabela estrutura e uma tabela pousada_estrutura.

Na tabela pousada tem os cadastros da pousada, na tabela estrutura tem as opções de estrutura das pousadas, por exemplo: Possui Ar Condicionado, Aceita Animais de extimação, tem quadra poliesportiva,etc. Em pousada_estrutura tem a ligação codigo da pousada, código da estrutura.

O que preciso é fazer uma busca pelas pousadas de acordo com estrutura que ela possui, por exemplo encontrar as pousadas que possuem ar condicionado e aceitam animais de extimação.

Como faço essa junção sql, nunca fiz isso. Estava tentando assim:

SELECT * FROM pousadas INNER JOIN pousada_estrutura ON pousadas.pou_n_codigo = pousada_estrutura.pou_n_codigo WHERE pousada_estrutura.inf_n_codigo = 1 AND pousada_estrutura.inf_n_codigo = 4 AND pousada_estrutura.inf_n_codigo = 5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Boa Tarde,

Estou com uma grande dúvida:

Tenho uma tabela pousada, uma tabela estrutura e uma tabela pousada_estrutura.

Na tabela pousada tem os cadastros da pousada, na tabela estrutura tem as opções de estrutura das pousadas, por exemplo: Possui Ar Condicionado, Aceita Animais de extimação, tem quadra poliesportiva,etc. Em pousada_estrutura tem a ligação codigo da pousada, código da estrutura.

O que preciso é fazer uma busca pelas pousadas de acordo com estrutura que ela possui, por exemplo encontrar as pousadas que possuem ar condicionado e aceitam animais de extimação.

Como faço essa junção sql, nunca fiz isso. Estava tentando assim:

SELECT * FROM pousadas INNER JOIN pousada_estrutura ON pousadas.pou_n_codigo = pousada_estrutura.pou_n_codigo WHERE pousada_estrutura.inf_n_codigo = 1 AND pousada_estrutura.inf_n_codigo = 4 AND pousada_estrutura.inf_n_codigo = 5

Seu raciocínio está certo.

Mas você pode melhorar, ligando a tabela estrutura nete join e buscar pelos descritivos das estruturas.

Seria algo assim:

SELECT * FROM pousadas p 
INNER JOIN pousada_estrutura pe ON p.pou_n_codigo = pe.pou_n_codigo 
INNER JOIN estrutura e ON pe.inf_n_codigo = e.inf_n_codigo
WHERE e.nomedaestrutura = 'AR CONDICIONADO' AND e.nomedaestrutura = 'ANIMAIS ESTIMACAO'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...