Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Usar variável em arquivo .css


Spyder.RV

Pergunta

estou montando um site com diversos padrões de cores a serem escolhidos de acordo com a preferência de cada usuários, tipo uma skin, mas só com padronagem de cores diferentes.

Como é só a padronagem de cor, vou criar vários arquivos CSS e linká-los nas páginas conforme a seleção de cada usuário.

Daí me surgiu uma dúvida:

Tem cores que repetem muito e a substituição dos códigos das cores no CSS inteiro é um trabalho demorado e chato de se fazer... Existe alguma maneira de usar algo tipo uma variável em arquivos CSS??? Daí fica fácil, basta alterar uma vez o valor da cor na variável e esses valores foram atualizados em todo o arquivo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não entendi....

Posta um exemplo prático pra mim? Sou meio burrinho...demora pra cair a ficha rsrssrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Não entendi....

Posta um exemplo prático pra mim? Sou meio burrinho...demora pra cair a ficha rsrssrs.

Ainda não tenho nada desenvolvido, tá na idéia ainda...

Seria algo como uma skin, só que mudando somente cores de acordo com as preferências do usuário. Então o CSS ficaria igualzinho, menos os códigos hexas das cores é claro.

Já que nessa idéia o que seria alterado são as cores, por que não bolar um jeito para que as cores fiquem armazenadas em variáveis? Daí, toda vez que eu criar um novo padrão, bastaria criar um novo arquivo CSS baseado num modelo e alterar só os valores das variáveis das cores que todo o arquivo seria atualizado com o novo padrão.

Em outro fórum, eu já consegui a resposta, é uma idéia interessante, olha só: http://www.web2ponto0.com.br/cssvars-utili...m-arquivos-css/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...