dudujuan Postado Janeiro 22, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 22, 2008 fala pessoal!tenho dois programas em delphi e gostaria que quando um deles estivesse rodando, num determinado momento esse programa chamasse o outro. gostaria de usar o service application no delphi7 para fazer isso.alguém pode me ajudar?obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Janeiro 22, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 22, 2008 tenho dois programas em delphi e gostaria que quando um deles estivesse rodando, num determinado momento esse programa chamasse o outro. gostaria de usar o service application no delphi7 para fazer isso.mande traduzir a pagina para voce poder entender melhor o processohttp://finn.mobilixnet.dk/delphi/service/service.htmComo fazer um aplicativo em Delphi, iniciar como serviço ? http://forum.devmedia.com.br/viewtopic.php...498d5738e#73829outra duvida parecida com a suahttp://info.abril.com.br/forum/forum.php?tópico=271006abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dudujuan Postado Janeiro 24, 2008 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2008 muito obrigado! deu pra entender o método de instalação. o problema é que quando eu tento instalar aqui, ele da a seguinte mensagem: nomedoarquivo.exe não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.sabe o porque? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Janeiro 24, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2008 o problema é que quando eu tento instalar aqui, ele da a seguinte mensagem: nomedoarquivo.exe não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.se voce não tem um executavel chamado ' nomedoarquivo.exe ' é exatamente a resposta que vai ter' nomedoarquivo.exe ' .... não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes, ou seja, este programa executavel não existe.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dudujuan Postado Janeiro 25, 2008 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2008 ok...mas quando eu crio o service e salvo, mesmo se eu apertar F9, ele não gera um executável... não sei se tem alguma coisa haver, mas eu não to colocando nenhum código, to fazendo o seguinte: executo o delphi;crio um service application;e salvo em uma pasta .só isso...não coloquei mais nada, só quero ver se ele vai rodar primeiro, se rodar, aí depois implemento o código. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dudujuan Postado Janeiro 25, 2008 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2008 deixa pra la...consegui instalar!vlw!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dudujuan Postado Janeiro 25, 2008 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2008 bom, agora é o seguinte...quero fazer um service pra toda vez que eu gravar um dado no meu programa, ele chama outro programa.onde que eu coloco o código? tem que criar thread? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
dudujuan
fala pessoal!
tenho dois programas em delphi e gostaria que quando um deles estivesse rodando, num determinado momento esse programa chamasse o outro. gostaria de usar o service application no delphi7 para fazer isso.
alguém pode me ajudar?
obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.