schaukoski Postado Janeiro 25, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2008 (editado) Olá! boa tarde pessoal.estou estourando a cabeça para bolar uma rotina em que deixe em ordem crescente meu array.eu tenho um array com os valores por ex: dias[1]:=01; dias[2]:=10; dias[3]:=05; dias[4]:=20; dias[5]:=05; dias[6]:=30; dias[7]:=31; dias[8]:=07;alguém já fez, ou tem uma rotina para deixálos em ordem crescente? * no caso de repetir algum valor, eu vou deixar 1 valor só;.. se alguém já tiver algo, eu agradeço.. enquanto isso vou fazendo ..abraços Editado Janeiro 25, 2008 por schaukoski Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Janeiro 25, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2008 Oi amigo ... essa rotina não é tão complicada, vou usar o mesmo array do seu exemplounit Unit1; interface uses Windows, Messages, SysUtils, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, StdCtrls; type TForm1 = class(TForm) Button1: TButton; Memo1: TMemo; procedure Button1Click(Sender: TObject); private { Private declarations } public { Public declarations } end; var Form1: TForm1; dias : array [1..8] of integer; implementation {$R *.DFM} procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var i,j,temp:integer; begin memo1.Clear; dias[1]:=1; dias[2]:=10; dias[3]:=5; dias[4]:=20; dias[5]:=6; dias[6]:=30; dias[7]:=31; dias[8]:=7; for i:=1 to 8 do begin for j:=1 to 8-1 do begin if (Dias[j] > Dias[j+1]) then begin temp:= Dias[j]; Dias[j]:= Dias[j+1]; Dias[j+1]:= temp; end; end; end; for i:=1 to 8 do memo1.Lines.Append(inttostr(Dias[i])); end; end.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 schaukoski Postado Janeiro 25, 2008 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2008 o cara valeu!!! na verdade eu já até tinha feito uma igual a esta, mas muito obrigrado! até + Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
schaukoski
Olá! boa tarde pessoal.
estou estourando a cabeça para bolar uma rotina em que deixe em ordem crescente meu array.
eu tenho um array com os valores por ex:
dias[1]:=01;
dias[2]:=10;
dias[3]:=05;
dias[4]:=20;
dias[5]:=05;
dias[6]:=30;
dias[7]:=31;
dias[8]:=07;
alguém já fez, ou tem uma rotina para deixálos em ordem crescente?
* no caso de repetir algum valor, eu vou deixar 1 valor só;.. se alguém já tiver algo, eu agradeço.. enquanto isso vou fazendo ..
abraços
Editado por schaukoskiLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.