#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
int main(void){
char Ch;
int parar;
printf("|--------------------------- Bem vindo ao Jogo ---------------------------|\n");
getchar();
parar=1;
if(parar){
printf ("\n QUEM FOI O COMPOSITOR DA MUSICA DO HINO NACIONAL BRASILEIRO?\n 'A' - MACHADO DE ASSIS\n 'B' - DOM PEDRO I\n 'C' - JOAQUIM OSORIO DUQUE ESTRADA\n");
printf("Qual seria a alternativa correta?\n");
scanf ("%c",&Ch);
if (Ch=='C'){
printf ("Parabens!!!!\n");
printf("*------------------------------------------------------------------------*\n");
getchar();}
else{
printf("EITA você ERROU\n");
printf("*------------------------------------------------------------------------*\n");
parar=0;
}
....(continua)
Bom, até ae tudo bem, mas eu queria fazer o seguinte, gostaria de fazer o pc desligar caso a pessoa erre a pergunta
andei pesquisando aqui no forum e vi q tinha o seguinte codigo
system("shutdown -t 5 -f -s");
com o comando shutdown -s
porém sou novo no assunto e gostaria de saber como colocar esse codigo de desligar no meu codigo a cima....
qualquer ajuda é bem vinda....
desculpem minha ignorancia....rs
abração a todos!!!
Editado por Micheus Não observação do item 3.7 das regras do forum - NÃO digite em caixa alta (1º AVISO)
Pergunta
ricardovtav
bom dia estou com uma duvida.....
tenho esse codigo..
Bom, até ae tudo bem, mas eu queria fazer o seguinte, gostaria de fazer o pc desligar caso a pessoa erre a pergunta andei pesquisando aqui no forum e vi q tinha o seguinte codigocom o comando shutdown -s
porém sou novo no assunto e gostaria de saber como colocar esse codigo de desligar no meu codigo a cima....
qualquer ajuda é bem vinda....
desculpem minha ignorancia....rs
abração a todos!!!
Editado por MicheusNão observação do item 3.7 das regras do forum - NÃO digite em caixa alta (1º AVISO)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.