Luiz Melo Postado Janeiro 26, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2008 Tenho um script "arquivo.sql" e gostaria de saber como gerar o banco de dados atraves dele. Instalei o easyphp e consigo ler a tabela mas não consigo criar o arquivo.db. Por favor perdoem a ignorãncia e me ajudem. Obrigado.Luiz Melo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GtOkAi Postado Janeiro 27, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2008 eu também sou novato mais acho que posso te ajudar... voce esta querendo importar o arquivo.sql certo? então da 1 olhada na imagem, acho que vai intender, caso não for isso me desculpa, como disse também sou iniciante em MySQL ^^ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Janeiro 28, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2008 Tenho um script "arquivo.sql" e gostaria de saber como gerar o banco de dados atraves dele. Instalei o easyphp e consigo ler a tabela mas não consigo criar o arquivo.db. Por favor perdoem a ignorãncia e me ajudem. Obrigado.Luiz MeloOi, Luiz!Em primeiro lugar: Não existe "arquivo.db" no MySQL. Em segundo lugar: Aconselho você ler o manual do mysql. Se não souber em ingles, pode ler o da versão 4.1 que está traduzido para o português.Em terceito lugar: Para carregar um arquivo .sql utilize o utilitário de linha de comando chamado mysql. Ele funciona assim:Na linha de comando do shell do linux ou no prompt de comando do DOS/Windows digite:mysql -u root -pO mysql vai te pedir a senha do root. Se não pedir é porque não existe senha.Vai aparecer um prompt desta forma:mysql>que vou usar como referencia durante o restante desta resposta.Digite o seguinte comando para dar carga no seu banco:mysql>USE meubanco;Onde meubanco é o nome do seu banco de dados. Este comando vai selecionar o banco de dados se ele existir. e dará a seguiinte resposta: "database changed"Se o banco não existe crie o banco assim:mysql>CREATE DATABSE meubanco;Logo após de a carga que você necessita:mysql> SOURCE arquivo.sql;Aguarde até o final da carga. Ela pode demorar um pouco.Ao final da carga, para sir do mysql digite mysql>QUIT;Divirta-se Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Luiz Melo
Tenho um script "arquivo.sql" e gostaria de saber como gerar o banco de dados atraves dele. Instalei o easyphp e consigo ler a tabela mas não consigo criar o arquivo.db. Por favor perdoem a ignorãncia e me ajudem. Obrigado.
Luiz Melo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados