Brenno Ferreira Santiago Postado Janeiro 28, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2008 Olá galera!!Minha duvide é a seguinte...Eu estou fazendo um painel de adiministração onde vão entrar varias pessoas... sendo que eu quero colocar nele um esquema de formulario assim..EMAIL: [formulario][email para quem será enviada a mensagem]NOME: [formulario][nome de quem esta enviando a mesagem]MENSAGEM: [formulario][mensagem destinada ao email acima]sendo que, a pessoa que acessar isso, enviará uma mensagem para o email indicado no primeiro campo do formulario...conversei com algumas pessoas e me disseram que é so eu usar a função mail(), mas eu gostaria que alguém me desse um exemplo...vlw galera!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Janeiro 28, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2008 O manual já tem o exemplo de uso:http://br2.php.net/function.mailVocê só tem que resgatar os dados do formulário ($_POST OU $_GET, dependendo do método de envio do formulário). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 juliano lopes Postado Janeiro 28, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2008 O manual já tem o exemplo de uso:http://br2.php.net/function.mailVocê só tem que resgatar os dados do formulário ($_POST OU $_GET, dependendo do método de envio do formulário).Formulário</html> <body> <form method="POST" action="vai.php"> <p align="center">Email:<input type="text" name="mail" size="20"></p> <p align="center">Nome: <input type="text" name="nome" size="20"></p> <p align="center">Mensagem:</p> <p align="center"><textarea rows="2" name="msg" cols="20"></textarea></p> <p align="center"><input type="submit" value="Enviar" name="B1"><input type="reset" value="Limpar" name="B2"></p> </form> </body> </html> <?php $mail=$_POST['mail']; $nome=$_POST['nome']; $msg=$_POST['msg']; $titulo="coloque o titulo do email"; $leitura="Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n"; $leitura.="Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n"; $leitura.="From:Seu email\n"; $leitura.= "Reply-to:Seu email\n\n"; $texto="<html> <p align="center">Email: '.$mail.'<br> <p align="center">Nome: '.$nome.'<br> <p align="center">Mensagem: '.$msg.'<br></html>"; if (mail($mail, $titulo, $texto, $leitura)) { echo '<html><title>Enviado com Sucesso</title><p align="center"><font color="#FF0000" size="5"><b>E-mail Enviado com sucesso </b></font></p><p><p align="center"><a href="Pagina de retorno">Voltar</a>'; } else { echo "Ocorreu um erro durante o envio do email."; } ?>não é grande coisa mais taidai da uma estudada pra você ver como funca e aprenderfiz na presa veja se funciona Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Brenno Ferreira Santiago
Olá galera!!
Minha duvide é a seguinte...
Eu estou fazendo um painel de adiministração onde vão entrar varias pessoas... sendo que eu quero colocar nele um esquema de formulario assim..
EMAIL: [formulario][email para quem será enviada a mensagem]
NOME: [formulario][nome de quem esta enviando a mesagem]
MENSAGEM: [formulario][mensagem destinada ao email acima]
sendo que, a pessoa que acessar isso, enviará uma mensagem para o email indicado no primeiro campo do formulario...
conversei com algumas pessoas e me disseram que é so eu usar a função mail(), mas eu gostaria que alguém me desse um exemplo...
vlw galera!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.