Nelma Postado Janeiro 29, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2008 Bom diaEu estou desenvolvendo um site Link. Mas esse menu não funciona em alguns pc's. Aqui eu testei no IE7 e no Firefox.O script do menu é o seguinte:<style type="text/css"> <!-- ul#navmenu { margin: 0; border: 0 none; padding: 0; width: 760px; /*For KHTML*/ list-style: none; height: 24px; } ul#navmenu li { margin: 0; border: 0 none; padding: 0; float: left; /*For Gecko*/ display: inline; list-style: none; position: relative; height: 24px; } ul#navmenu ul { margin: 0; border: 0 none; padding: 0; width: 160px; list-style: none; display: none; position: absolute; top: 24px; left: 0; } ul#navmenu ul:after /*From IE 7 lack of compliance*/{ clear: both; display: block; font: 1px/0px serif; content: "."; height: 0; visibility: hidden; } ul#navmenu ul li { width: 110px;/*width do submenu*/ float: left; /*For IE 7 lack of compliance*/ display: block !important; display: inline; /*For IE*/ }/* Root Menu */ ul#navmenu a { border: 1px solid #666699; border-right-color: #666699; border-bottom-color: #666699; padding: 0 2px;/*extensão do menu*/ float: none !important; /*For Opera*/ float: left; /*For IE*/ display: block; background:#666699; color: #ffffff; font:oblique 12px/22px Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; text-decoration: none; height: auto !important; height: 1%; /*For IE*/ }/* Root Menu Hover Persistence */ ul#navmenu a:hover, ul#navmenu li:hover a, ul#navmenu li.iehover a { background: #E6EFF9; /* fundo do menu principal quando o mouse esta over*/ color: #0A2B81; }/* 2nd Menu */ ul#navmenu li:hover li a, ul#navmenu li.iehover li a { float: none; background: #666699; color: #ffffff; }/* 2nd Menu Hover Persistence */ ul#navmenu li:hover li a:hover, ul#navmenu li:hover li:hover a, ul#navmenu li.iehover li a:hover, ul#navmenu li.iehover li.iehover a { background: #E6EFF9; color: #0A2B81; }/* 3rd Menu */ ul#navmenu li:hover li:hover li a, ul#navmenu li.iehover li.iehover li a { background:#666699; color: #FFFFFF; }/* 3rd Menu Hover Persistence */ ul#navmenu li:hover li:hover li a:hover, ul#navmenu li:hover li:hover li:hover a, ul#navmenu li.iehover li.iehover li a:hover, ul#navmenu li.iehover li.iehover li.iehover a { background: #E6EFF9; color: #0A2B81; }/* 4th Menu */ ul#navmenu li:hover li:hover li:hover li a, ul#navmenu li.iehover li.iehover li.iehover li a { background: #EEE; color: #666; }/* 4th Menu Hover */ ul#navmenu li:hover li:hover li:hover li a:hover, ul#navmenu li.iehover li.iehover li.iehover li a:hover { background: #CCC; color: #FFF; } ul#navmenu ul ul, ul#navmenu ul ul ul { display: none; position: absolute; top: 0; left: 110px;/* posicinamento do submenu-submenu*/ }/* Do Not Move - Must Come Before display:block for Gecko */ ul#navmenu li:hover ul ul, ul#navmenu li:hover ul ul ul, ul#navmenu li.iehover ul ul, ul#navmenu li.iehover ul ul ul { display: none; }ul#navmenu li:hover ul, ul#navmenu ul li:hover ul, ul#navmenu ul ul li:hover ul, ul#navmenu li.iehover ul, ul#navmenu ul li.iehover ul, ul#navmenu ul ul li.iehover ul { display: block;} --> </style> </head> <body> <form name="myform" action="concursos.php" method="get"> <ul id="navmenu"> <li><a href="../index.php" target="_self">Início+ |</a> <ul> <li><a href="../conteudo/sobrenos.php" target="_self">Sobre Nós</a></li> <li><a href="../conteudo/contatos.php" target="_self">Contato</a></li> <li><a href="login.php" target="_self">Área Restrita</a></li> </ul> </li> <li><a href="#">Concursos+ |</a> <ul> <li><a href="#">Norte +</a> <ul> <li><a href="../conteudo/concursos.php?cod_estado=1" target="_self">Acre</a></li> <li><a href="../conteudo/concursos.php?cod_estado=2" target="_self">Amapá</a></li> <li><a href="../conteudo/concursos.php?cod_estado=3" target="_self">Amazonas</a></li> <li><a href="../conteudo/concursos.php?cod_estado=4" target="_self">Pará</a></li> <li><a href="../conteudo/concursos.php?cod_estado=6" target="_self">Roraima</a></li> <li><a href="../conteudo/concursos.php?cod_estado=5" target="_self">Rondônia</a></li> <li><a href="../conteudo/concursos.php?cod_estado=7" target="_self">Tocantins</a></li> </ul> </li> <li><a href="#">Nordeste + </a> <ul> <li><a href="../conteudo/concursos.php?cod_estado=8" target="_self">Alagoas</a></li> <li><a href="../conteudo/concursos.php?cod_estado=9" target="_self">Bahia</a></li> <li><a href="../conteudo/concursos.php?cod_estado=10" target="_self">Ceará</a></li> <li><a href="../conteudo/concursos.php?cod_estado=11" target="_self">Maranhão</a></li> <li><a href="../conteudo/concursos.php?cod_estado=12" target="_self">Paraíba</a></li> <li><a href="../conteudo/concursos.php?cod_estado=14" target="_self">Pernambuco</a></li> <li><a href="../conteudo/concursos.php?cod_estado=13" target="_self">Piauí</a></li> <li><a href="../conteudo/concursos.php?cod_estado=16" target="_self">Sergipe</a></li> <li><a href="../conteudo/concursos.php?cod_estado=15" target="_self">Rio Grande do Norte</a></li> </ul> </li> <li><a href="#">Centro-Oeste +</a> <ul> <li><a href="../conteudo/concursos.php?cod_estado=20" target="_self">Distrito Federal</a></li> <li><a href="../conteudo/concursos.php?cod_estado=19" target="_self">Goiás</a></li> <li><a href="../conteudo/concursos.php?cod_estado=18" target="_self">Mato Grosso</a></li> <li><a href="../conteudo/concursos.php?cod_estado=17" target="_self">Mato Grosso do Sul</a></li> </ul> </li> <li><a href="#">Sudeste + </a> <ul> <li><a href="../conteudo/concursos.php?cod_estado=23" target="_self">Espirito Santo</a></li> <li><a href="../conteudo/concursos.php?cod_estado=24" target="_self">Minas Gerais</a></li> <li><a href="../conteudo/concursos.php?cod_estado=22" target="_self">Rio de Janeiro</a></li> <li><a href="../conteudo/concursos.php?cod_estado=21" target="_self">São Paulo</a></li> </ul> </li> <li><a href="#">Sul + </a> <ul> <li><a href="../conteudo/concursos.php?cod_estado=25" target="_self">Paraná</a></li> <li><a href="../conteudo/concursos.php?cod_estado=26" target="_self">Santa Catarina</a></li> <li><a href="../conteudo/concursos.php?cod_estado=27" target="_self">Rio Grande do Sul</a></li> </ul> </li> <li><a href="../conteudo/concursos.php?cod_estado=28" target="_self">Nacional </a></li> </ul> </li> <li><a href="#">Serviços+ |</a> <ul> <li><a href="../conteudo/apostilas.php" target="_self">Apostilas</a></li> <li><a href="../conteudo/cursoadistancia.php" target="_self">EAD</a></li> <li><a href="../conteudo/testes.php" target="_self">Exercícios</a></li> </ul> </li> <li><a href="#">Escolas Militares+ |</a> <ul> <li><a href="../conteudo/aeronautica.php" target="_self">Aeronáutica</a></li> <li><a href="../conteudo/exercito.php" target="_self">Exército </a></li> <li><a href="../conteudo/marinha.php" target="_self">Marinha</a></li> <li><a href="../conteudo/lista_pm.php" target="_self">Policia Militar</a></li> </ul> </li> <li><a href="../conteudo/lista_col_facul.php" target="_self">Faculdades e Col. Técnicos+ |</a></li> <li><a href="../conteudo/lista_organizadoras.php" target="_self">Organizadoras |</a></li> <li><a href="../conteudo/assinantes/assinantes.php" target="_self">Assinantes </a></li> </ul> </form> </body> </html>Eu não testei no IE6 ou anterior.Mas alguém saberia me dizer onde pode estar dando problema?Agradeço pela atenção Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KaKarotto Postado Janeiro 29, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2008 Oi Nelma, pode postar o link de onde pegou esse Css?você viu isso funcionando? Testei aqui e nada....ie6 nem pensar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nelma Postado Janeiro 29, 2008 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2008 Olá KaKarotto!Esse script eu peguei c/ um amigo.E coloquei nesse site: Linkaqui eu só testei no IE7 e no FF.Obrigada pela atenção Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KaKarotto Postado Janeiro 30, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2008 De qual erro está falando?No seu html os links a partir de "Faculdades.." não tem sublinks como tem os anteriores...Se quiser que abra uma lista no link "Faculdades e Col.Técnicos" por exemplo, deve seguir a mesma lógica do código dos outros links.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nelma Postado Janeiro 30, 2008 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2008 Bom diaBom..no link de Faculdades e Col. Técnicos não há sublink.Agora nos outros, que possuem sublink, estes não funcionam no IE6.Eu instalei um programa (MultipleIEs), para testar o link no IE6 (devido as reclamações de usuários q eu recebi). E realmente eles não funcionam nessa versão do explorer.Eu andei lendo algumas matérias que explicam sobre isso, e encontrei o assunto sobre "Comentário condicional".Eu tenho q idenficar a versão do browser? E então montar um menu css para rodar em cada versão?Obrigada pela ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KaKarotto Postado Janeiro 30, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2008 Não...No caso desse seu código não adiantaria só comentários condicionais. O iE não entende a pseudo-classe hover para outro elemento que não seja um div. Então, mesmo usando condicionais jamais irá fazer o ie funcionar com o hover. Apenas com Javascript.Olha Nelma...você não tem muita sorte com códigos prontos né rsrsrsr. Esse também não é o melhor que eu vi...O que você pode fazer pra funcionar no ie6 é botar o javascript entre as tags <head></head> do seu html:<!--[if IE 6]> <script> window.onload=function(){ var menu=document.getElementById("navmenu") for(x=0; x<menu.childNodes.length; x++){ menu.childNodes[x].onmouseover=function(){ if(this.getElementsByTagName("ul")[0]) this.getElementsByTagName("ul")[0].style.display='block' } menu.childNodes[x].onmouseout=function(){ if(this.getElementsByTagName("ul")[0]) this.getElementsByTagName("ul")[0].style.display='none' } } } </script> <![endif]-->Não é uma solução muito bonita...mas é uma gambiarrita apenas pro ie6.Tenho a impressão de que esse menu ainda vai trazer mais problemas, espero estar errado...Akeleabrasssss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nelma Postado Janeiro 31, 2008 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2008 Bom dia KaKarotto!Vixxi...esse negócio de pegar o código pronto, s/ entender do assunto, não é uma boa..rsrsBom a respeito do q você sugeriu, ele funcionou para o 1º nível, mas para a parte de concursos, ele não abriu o 2 nível.Eu vou dar uma pesquisada sobre isso, mas o q você sugeri para fazer um menu q funcione em todos os navegadores?Muito obrigada pela ajuda KaKarotto!Aquele abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KaKarotto Postado Fevereiro 1, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2008 Eita...desculpa a falta de atenção...Olha ae, entre as tags <head></head> de novo.<!--[if IE 6]> <script> function MenuDaNelma(no){ var li=no.getElementsByTagName("LI") for(x in li){ li[x].onmouseover=function(){ try{ this.getElementsByTagName("ul")[0].style.display="block" this.getElementsByTagName("ul")[0].style.background="#666699" }catch(e){} } li[x].onmouseout=function(){ try{ this.getElementsByTagName("ul")[0].style.display="none" }catch(e){} } } } window.onload=function(){ MenuDaNelma(document.getElementById("navmenu")) } </script> <![endif]-->Código feíssimo eu sei...mas fazer o que...<_<. Tem duas limitações além de ser iE o código tinha que se adaptar a estrutura do cara que passou o código. ALém disso tive que dar uma gambiarrada por que mesmo quando o submenu aparecia ele aparecia quebrado e não dava pra ver o submenu do submenu por causa disso também....Olha por ora essa pode ser a solução, mas se eu achar um código melhor com certeza eu te passo.Akeleabrassssssoooow Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nelma Postado Fevereiro 1, 2008 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2008 Olá KaKarotto!Muito obrigada por você dar um jeito no código. Agora está funcionando.Vou aproveitar para estudar mais sobre esse assunto (CSS e JavaScript).Valeu..aquele abraço!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Nelma
Bom dia
Eu estou desenvolvendo um site Link. Mas esse menu não funciona em alguns pc's. Aqui eu testei no IE7 e no Firefox.
O script do menu é o seguinte:
Eu não testei no IE6 ou anterior.
Mas alguém saberia me dizer onde pode estar dando problema?
Agradeço pela atenção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.