Guest Jose Luiz Aguiari Postado Janeiro 29, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2008 Veja pessoal, em on_change eu chamo a funcao ver_codigo com o parametro p_codigodentro do javascript tenho uma rotina em php que precisa ver o parametro p_codigo...como faco??????????????????<? session_start(); ?> <script language="JavaScript" type="text/javascript" runat="server"> function ver_codigo(p_codigo) { if(form.codigo.value=="") { alert("Selecione um pais..."); return false; } <? //ISSO não FUNCIONA... QUERO LER O P_CODIGO DA FUNCAO... $cod=strtoupper(p_codigo); $sql="select pai_nome from pais where pai_codigo='".$cod."'"; /*ISSO não FUNCIONA document.form.nome_pais.value=$nome; document.form.qry.value=$sql; */ ?> document.form.nome_pais.value="<?=$nome?>"; document.form.qry.value="<?=$sql?>"; return true; } </script> <form name="form" method="post" action=""> <p>SIGLA PAIS: <input type="text" name="codigo" id="codigo" size="10" onChange="ver_codigo(this.value)"> <input border="false" type="text" id="nome_pais" name="nome_pais" size="100" readonly> </p> <p>QUERY: <textarea name="qry" cols="50" rows="7"></textarea> </p> </form> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KaKarotto Postado Janeiro 29, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2008 Olha cara, isso aí nunca vai funcionar ... Javascript é javascript e Php é php. Se os dois fizessem a mesma coisa não precisariam fazer duas linguagens diferentes. Logo, o comando de um não funciona no outro. Óbvio.você pode pegar variáveis através de QueryStrings, ou embutindo javascript dentro do php assim:<?php $variavel=10; echo "<script>alert(O valor da variável php vale: ".$variavel.")</script>" ?>Mas do jeito que está fazendo não é necessário fazer nada com javascript, apenas retornar true se a validação permitir e mandar os dados pelo Action do <form>. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Jose Luiz Aguiari
Veja pessoal, em on_change eu chamo a funcao ver_codigo com o parametro p_codigo
dentro do javascript tenho uma rotina em php que precisa ver o parametro p_codigo...
como faco??????????????????
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.