Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Introduzir "tag" ao apertar "enter"


Rafael R

Pergunta

Olá pessoal aqui estou eu de novo.

Bom vamos lá, não sei se minha duvida é com asp, acredito que seja com o html mas em fim.

Eu tenho um pagina no meu site onde a pessoa cadastrada envia uma mensagem para outra pessoa, o nome do campo é “texto”, e essas informações ficam guardadas em um banco de dados access bom até ai tudo bem.

O meu problema é o seguinte, quando a pessoa escreve e ela quiser pular de linha e apertar enter, na hora que a outra pessoa ler a mensagem, a linha não é pulada, se ela quiser escrever na outra linha ela teria que colocar o “<br>” por exemplo: “Grato pela atenção <br> Rafael Rocha”

Mas como o site foi desenvolvido para pessoas leigas no assunto, não é possível fazer desta forma, gostaria que quando a pessoa apertasse enter, o “<br>” fosse introduzido automaticamente....

Como será q faço isso??

Grato

Rafael Rocha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

bomm... acho q já demos um grande passo para tentar resolver o meu problema + ainda estou em um impasse =]

HUAhuahuAHUUHAuHA

desculpa galera + eu não faco a menor ideia onde botar isso, da uma olhanda como esta a pagina que mostra a mensagem do banco de dados:

<td width="82"><div align="right" class="style38">Mensagem:</div></td>

<td width="82"><span class="style40"> <%= rs("mensagem")%> </span></td>

em q lugar eu coloco esse codigo que foi passado??

grato

Rafael Rocha

Editado por Rafael R
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá pessoal

Bom, tentei fazer como foi dito e não deu certo =/

Será q eu não tenho q fazer nada na pagina onde a pessoa manda a mensagem?

porque quando a pessoa aperta enter e aperta enviar mensagem, no banco de dados access salva seguido, por exemplo, “olá (enter) tudo bem?”, ai quando eu vejo como esta no banco de dados esta tudo junto assim “olatudobem?” não há nenhuma identificação no banco de dados falando q a quebra de linha será depois do “ola”..... acredito q tenho q fazer algo na pagina onde a mensagem é enviada, não sei, o q q vocês acham?

Vlw pessoal, e obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Rafael...

Para add no banco, você usa

CampoTexto = Replace(Request.Form("texto"),Chr(13),"<br>")

'INSERIR DADOS NO BANCO
inserirSQL = ("INSERT INTO NomeTabela"&_
            "(texto) VALUES ( '" & CampoTexto & "')")
Conn.Execute inserirSQL
Depois para que na hora de visualizar esse texto continue mostrando corretamente faz assim:
Dim Conn
Set Conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
Conn.Open "Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=" & Server.MapPath("BANCO.mdb")

Set RS = Conn.Execute("SELECT * FROM NomeTabela")



Mostra Texto: <% = Replace(rs("texto"),"<br>",Chr(13)) %>

Espero que ajude.

Editado por WebSan.Com.Br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...