Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

[Resolvido] frame com altura infinita?!?!


Notax

Pergunta

Seguinte... me surgiu essa dúvida e não achei em nenhum lugar a resposta!!!

tenho um iframe que está com essa altura: height:500px

e eu gostaria de que essa altura fosse ilimitada... ou seja, de acordo com a necessidade da página aberta... evitando desta forma que eu tenha que usar uma barra de rolagem específica para esse frame... isso é possível???

[]'s Notax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Se fosse possível ler o conteudo do iframe, daria pra fazer isso. Mas os navegadores impedem essa prática.

Veja: Sobre a tag IFRAME

Por outro lado, se você usar Ajax, você terá acesso ao conteúdo da página. Logo pode calcular seu tamanho e escrevê-lo numa DIV que "simule" um IFRAME (isso dá muito trabalho!!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Na verdade Ajax não dá trabalho algum...

Trabalho mesmo dá o iframe, porque na hora de usar o javascript você tem que referenciar a janela pai toda hora e você acaba se perdendo porque não sabe se o script está no iframe ou na janela pai. Iframe é uma verdadeira dor de cabeça.

Por outro lado, usando Ajax você pega o conteúdo de uma página ou banco de dados e insere no div. Não é necessário calcular o tamanho do div, basta setar "height:auto" no seu Css, o div então se ajustará de acordo com o conteúdo. Quanto maior o conteúdo maior o div.

Existe outra forma de usar Ajax. Já vi alguns programadores fazerem por javascript. É um Ajax falso, você cria um iframe escondido por javascript, loadeia a página no iframe e carrega o conteúdo do iframe para dentro do Div, simulando um Ajax.

Para dominios diferentes você não vai conseguir pegar o conteúdo do iframe, apenas para o mesmo dominio. Isso também serve para o Ajax, por medidas de segurança.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...