Guest --VICTOR -- Postado Janeiro 31, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2008 oi pessual!!!!!!!! eu to com dificuldade para imprimir imagem na impressora zebra.. alguém ia pode me ajuda????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Janeiro 31, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2008 Dica de machadoug Estou tentando imprimir etiquetas usando uma impressora térmica Zebra e tenho que mandar as informações na linguagem da impressora (ZPL).Código exemplo: CODE$printer = $_POST["printer"]; $printerName = array( array('\\\ws001\ZebraS40','Zebra S400 no recebimento'), array('\\\ws003\ZEBRA','Zebra na expedição') ); $lines = "^XA ^FO020,110^ADB1,1^FD0.980.6820/ 1 ^FS ^FO050,90^BCB,50,Y,N^BY2,,50^FD 6741 ^FS ^FO200,110^ADB1,1^FD0.980.6820/ 2 ^FS ^FO230,90^BCB,50,Y,N^BY2,,50^FD 6742 ^FS ^FO380,110^ADB1,1^FD0.980.6820/ 3 ^FS ^FO410,90^BCB,50,Y,N^BY2,,50^FD 6743 ^FS ^PRA ^PQ1 ^XZ"; $handle = printer_open($printerName[$printer][0]); printer_write($handle, $lines); printer_close($handle);Quando impresso o código usando um programinha em DOS, imprime a etiqueta normalmente, porém quando é enviado o mesmo código através das funções de impressão do php ou mesmo do notepad, imprime apenas o código.Acabei descobrindo que o problema não era com o código, mas com o driver da impressora!!!Para o Conhecimento de todos que um dia precisarem imprimir em impressora de código de barras Zebra...Não pode ser instalado o driver fornecido pela Zebra para a impressora, mas sim um driver de texto genérico (Generic text driver) do próprio windows XP (se não tiver usando o XP será necessário fazer o download)...Perguntas? Precisa de recomendações? A equipe de atendimento da Zebra oferece asrespostas pelo telefone 1-800-423-0442. ou no endereço www.zebra.com.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bruno Carvalho Postado Agosto 28, 2012 Denunciar Share Postado Agosto 28, 2012 Exportação Imagem para Impressora ZebraDepois de várias pesquisas, vi que muitos desenvolvedores tem problemas com essa impressora, em se tratando de impressão de imagem.Procurei várias soluções no google e não obtive sucesso, procurei mais informação no manual do programador da impressora, e só assim que consegui fazer o envio para a memória da impressora e utilizar a logo nas etiquetas.Fiz um tutorial rápido e breve com explicações detaladas sobre a utilização de imagens/logo em suas etiquetas, isto é,para a impressão das etiquetas com logotipo, é necessário enviar a imagem para a impressora, assim, essa imagem ira ficar armazenado na memória, e toda vez que for utilizar poderá reutiliza-la, apenas usando o comando e chamando com o nome da etiqueta.Qualquer dúvida, entre em contato...Segue o link do Tutorial em PDF:http://pdfcast.org/pdf/exportando-imagem-p...mpressora-zebra :blink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bonatti Postado Novembro 7, 2016 Denunciar Share Postado Novembro 7, 2016 Para ajudar os colegas desenvolvedores (compartilhamento de informação):https://youtu.be/Jy2B5z57Jts Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 André Luca Silva Freires Postado Agosto 31, 2018 Denunciar Share Postado Agosto 31, 2018 Muito bom Bonatti, consegui, vou mandar uma manualzinho que fiz do seu video do youtube. para configurar a etiqueta com imagens deve se fazer o seguinte: link irfanView(converter imagens): https://drive.google.com/open?id=1qNHhftrM_ZJwBgj635NXiYwa3EIADDqC link conText(fazer arquivo de configuracao para carregar a imagem): https://drive.google.com/open?id=1v2qGKm-2riOWy_UyTwOFtou1rTYaT91R 1 - Armazenar a imagem na impressora, como fazer isso: deve-se pegar a imagem e converter ela para o formato PCX, no meu caso utilizei o programa IrfanView File > Open > selecione o arquivo, e ao abrir ficará assim: em seguida, vá no menu Image e clique em Decrease Color Depth. e selecione a opcao 2 colors (black / white) 1 BPP e após isso clique em salvar e escolha o formato: PCX - ZSoft Paintbrush (salvei como avess.pcx) (salve com no maximo 8 caracteres para o nome da imagem). após isso, vá no programa de edicao ConText e rediga um arquivo como nesse formato: para conseguir ver igual está ai selecionado, procure pela configuracao de ver numero de linhas. e após isso , vá em : View > Show Special Caracters. e deixe como está assim: ou seja a 1ª linha em branco e a 5ª linha também. (aquele caractere especial representa a quebra de linha) no caso, o numero 2640 é o tamanho em Bytes da imagem. como Descobrir ? (dê um comando DIR no CMD e veja o tamanho do seu arquivo de imagem) (ignore o ponto), coloque no conText apenas o tamanho, sem ponto. salve o arquivo do conText, no meu caso salvei como ENVI.txt agora, o que fazer ? Já temos a imagem(avess.pcx), e o arquivo .txt (ENVI.txt) Agora devemos abrir a porta de comunicação da impressora, pelo CMD: Digitando : NET USE LPT1 \\PDV\ZEBRA (\\PDV\ZEBRA) é o caminho da minha impressora e agora , devemos copiar os dois arquivos, para a memória da impressora com o comando : COPY ENVI.TXT + AVESS.PCX LPT1 Pronto.... se você quiser certificar-se que a imagem está na memória, digite o comando no CMD (com a porta LPT1 ainda aberta): ECHO GI > LPT1 Nessa hora a impressora ZEBRA vai imprimir a informacao de gráficos, e lá vai estar a sua FIGURA.. Agora no código Zebra, só chamar a imagem, pelo nome da imagem , com o código GM que foi passado no arquivo ENVI.txt: Utilizando o comando GG a imagem sera impressa, pois está se chamando o nome da imagem: (FIGURA) -----------aqui acaba----------já deve estar funcionando------------------------- obs:: GG Descrição: Imprime imagens armazenadas na memória da impressora Sintaxe: GGp1, p2, "NOMEIMG" Parâmetros: p1: coordenada X em pontos p2: coordenada Y em pontos "NOMEIMG"Nome da imagem a ser impressa GI Descrição: Imprime a lista dos gráficos armazenados na memória Sintaxe: GI GK Descrição: Deleta as imagens armazenadas na memória Sintaxe: GK"NOMEIMG" GK"*" Parâmetros: "NOMEIMG" = Nome da imagem a ser deletada "*" = Deleta a imagem da memória RAM e/ou Flash GM Descrição: Armazena imagens na memória da impressora Sintaxe: GM"NOMEIMG"p1 Parâmetros: "NOMEIMG"= Nome da imagem a ser armazenada, máx 16 caracteres. p1: tamanho da imagem em Bytes Nota: A imagem DEVE SER DO TIPO PCX, monocromática Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --VICTOR --
oi pessual!!!!!!!!
eu to com dificuldade para imprimir imagem na impressora zebra..
alguém ia pode me ajuda?????
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.