Eu estou "brincando" com o JS, querendo validar um campo de nome antes que o sujeito envie o form... catei alguns exemplos aqui mas como sempre quero ir mais além do que já tem... facilitar a vida dos nossos clientes é uma busca constante... olhe o codigo...
BEM... FUNCIONA... quando alguém coloca algo diferente de letras no campo NOME, ele alerta que só vai aceitar letras [é para evitar "|| a=a" uma prevenção ao SQL injection!!!] e ao mesmo tempo evita erros de digitação... mas eu queria que ele TRAVASSE no campo... eu tentei usar um DOCUMENT.CADASTRO.NOME.FOCUS(), - ver abaixo - mas ainda passa ao campo seguinte... eu quero OBRIGAR o cara a digitar direito... TEM COMO???
function checkNome(obj)
{
var message = (validateNome(obj.value)) ? " " : " Apenas letras!";
document.getElementById("m_nome").innerHTML = message;
document.cadastro.nome.focus();
}
Pergunta
rutger2007
amigos...
Eu estou "brincando" com o JS, querendo validar um campo de nome antes que o sujeito envie o form... catei alguns exemplos aqui mas como sempre quero ir mais além do que já tem... facilitar a vida dos nossos clientes é uma busca constante... olhe o codigo...
BEM... FUNCIONA... quando alguém coloca algo diferente de letras no campo NOME, ele alerta que só vai aceitar letras [é para evitar "|| a=a" uma prevenção ao SQL injection!!!] e ao mesmo tempo evita erros de digitação... mas eu queria que ele TRAVASSE no campo... eu tentei usar um DOCUMENT.CADASTRO.NOME.FOCUS(), - ver abaixo - mas ainda passa ao campo seguinte... eu quero OBRIGAR o cara a digitar direito... TEM COMO??? Editado por rutger2007Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.