Eu estou "brincando" com o JS, querendo validar um campo de nome antes que o sujeito envie o form... catei alguns exemplos aqui mas como sempre quero ir mais além do que já tem... facilitar a vida dos nossos clientes é uma busca constante... olhe o codigo...
BEM... FUNCIONA... quando alguém coloca algo diferente de letras no campo NOME, ele alerta que só vai aceitar letras [é para evitar "|| a=a" uma prevenção ao SQL injection!!!] e ao mesmo tempo evita erros de digitação... mas eu queria que ele TRAVASSE no campo... eu tentei usar um DOCUMENT.CADASTRO.NOME.FOCUS(), - ver abaixo - mas ainda passa ao campo seguinte... eu quero OBRIGAR o cara a digitar direito... TEM COMO???
function checkNome(obj)
{
var message = (validateNome(obj.value)) ? " " : " Apenas letras!";
document.getElementById("m_nome").innerHTML = message;
document.cadastro.nome.focus();
}
Pergunta
rutger2007
amigos...
Eu estou "brincando" com o JS, querendo validar um campo de nome antes que o sujeito envie o form... catei alguns exemplos aqui mas como sempre quero ir mais além do que já tem... facilitar a vida dos nossos clientes é uma busca constante... olhe o codigo...
<html> <head> <title>valida form</title> <script language="JavaScript"> function validateNome(nome) { if (typeof(nome) != "string") return false; else if (!nome.match(/^[A-Za-z]$/)) return false; return true; } function checkNome(obj) { var message = (validateNome(obj.value)) ? " " : " Apenas letras!"; document.getElementById("m_nome").innerHTML = message; } </script> </head> <body> <form name="cadastro" action="teste.php" method="post" > <table > <tr> <td>nome:</td> <td><input type="text" size="40" name="nome" id="nome" onChange="checkNome(this);"><span id="m_nome" style="color: #c00;"></span></td> </tr> <tr> <td colspan="2"> <div align="right"> <input name="enviar" type="submit" value="enviar"> </div> </td> </tr> </table> </form> </body> </html>BEM... FUNCIONA... quando alguém coloca algo diferente de letras no campo NOME, ele alerta que só vai aceitar letras [é para evitar "|| a=a" uma prevenção ao SQL injection!!!] e ao mesmo tempo evita erros de digitação... mas eu queria que ele TRAVASSE no campo... eu tentei usar um DOCUMENT.CADASTRO.NOME.FOCUS(), - ver abaixo - mas ainda passa ao campo seguinte... eu quero OBRIGAR o cara a digitar direito... TEM COMO???function checkNome(obj) { var message = (validateNome(obj.value)) ? " " : " Apenas letras!"; document.getElementById("m_nome").innerHTML = message; document.cadastro.nome.focus(); }Editado por rutger2007Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.