Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Função mysql_field_name


Fernando::

Pergunta

Olá.

Eu estou aprendendo a trabalhar com PHP5. Preciso implantar mudanças no site da empresa que trabalho. O banco de dados é MySql5.

Estou com dificuldade em passar o valor do campo de formulário para gravar no banco. O nome dos campos do formulário é idêndito ao nome dos campos da tabela que quero fazer a gravação. Usei a função mysql_field_name() para passar o nome para os campos.

Pois bem, quando vou capturar o valor dos campos do formulário, usando a variável superglobal $_POST[], eu uso um laço e o nome do campo eu informo com a função mysql_field_name (dentro da variável $_POST). Só que não funciona.

Alguém pode me ajudar a resolver esse problema?

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom, você não precisa ter o nome dos campos idêntico ao nome da filed do banco de dados.

Também não precisa utilizar mysql_field_name() para isso.

O que precisa fazer é algo mais ou menos assim:

$Nome = $_POST["Nome"];
$Idade = $_POST["Idade"];
$Sexo = $_POST["Sexo"];
$gravar = mysql_query("INSERT INTO `tabela_do_banco` (`Nome` , `Idade` , `Sexo`) VALUES ('$Nome' , '$Idade' , '$Sexo')");

Os nomes dos campos são esses entre as crases, e o nome das variáveis que foram definidas pela superglobal $_POST são essas entre aspas simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Primeiramente, obrigado pela ajuda.

você entendeu bem o que preciso fazer, só que no momento de pegar o nome do campo do form, eu não quero digitar um a um, porque assim eu perco produtividade. O que eu quero é automatizar usando a função mysql_field_name() dentro da variável $_POST. Só que não funciona. Eu quero deixar automatizado, sem ter digitar nenhum nome de banco, tabela ou campo.

Se eu não tiver outra escolha, vou ter que fazer como você mencionou, só que são umas 20 tabelas para fazer esse processo.