Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

tabela matemática


Francisco Gonçalves

Pergunta

Olá pessoal, já tentei em vários fóruns e até agora parece-me que ninguém entendeu o que eu gostaria de fazer no flash 8, por favor me ajudem!!!!

Sou professor de Física e queria fazer uma tabela simples, tipo y e x para funções, como por exemplo, uma função do primeiro grau do tipo y = 2x - 4.

Vamos ao problema em si:

quero saber se é possível fazer uma coluna para os valores de x que eu posso colocar (tipo input ou dynamic text) e uma coluna para o respectivo valor de y, mas à medida que eu escolho um valor para o x, automaticamente aparece o valor de y, por causa da função.

Agradeço antecipadamente qualquer ajuda, se possível um exemplo como a função anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

dexa eu ver se eu entendi direito...

- tem um campo onde eu coloco o valor "x".

- quando eu coloco um valor nesse campo, aparece num dynamic text o valor de "y", calculando: 2x-4, certo?

se for isso, então é assim:

text_x.onChanged = function() {
   text_y.text = (2 * text_x.text) - 4;
}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Obrigado pela resposta:

Certo, ficou perfeito!!!,veja se fiz certo: eu coloco um input text-"text_x"", var = x, onde coloco o valor de x, e no dynamic text-"text_y, var = y, aparece o correspondente valor de y baseado na função que eu quero. Agora eu gostaria de saber se eu posso transformar isso num movie clip e fazer aparecer, por exemplo um certo número de células pré-determinada, por exemplo, quatro valores, usando o duplicateMovieClip. Assim, eu colocaria os quatro valores de x e obteria os quatro valores de y. Ainda, esplorando mais um pouco, é possível, pelo menos eu já vi, o gráfico ser construído simultaneamente com os valores nos eixos x e y e ir aparecendo a curva, ou reta, dependendo da função?

Aguardando uma resposta, grande abraço

Prof. Chico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

pra fazer vários desses campos é só colocar tudo dentro de um MC e usar o duplicateMovieClip(), conforme sua necessidade...

quanto ao gráfico, você conhece funções de desenhar linhas no flash?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...