Guest --Mauricio -- Postado Fevereiro 3, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2008 Olá Pessoal, minha duvida é a seguinte.Tenho um formulario de cadastro de membros. Gostaria de saber como fazer um relatorio de apenas os membros ativos. ou seja apenas o cadastro que esteja marcado o campo ativo.Acredito que essa dúvida tb. deve ser quase igual a de cima.Um cadastro de funcionarios, no qual existe os campos de nomes, telefene etc, e outro campo chamado função do funcionario.Como fazer um relatorio apenas com os funcionarios vendedores.Se algum puder me ajudar agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Evanjos Postado Fevereiro 3, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2008 Mauricio, funciona da seguinte forma, as tabelas servem para armazenar dados, os formulários para inserir ou editar dados.As consultas servem para consultar as informações que você precisar, exemplo no caso de ver os membros ativos, você monta um consulta e abaixo no critério no modo designer da consulta você coloca o critério no caso de membro inativo, se você colocou um campo Sim/Não, você coloca em baixo do critério sim, e ele vai filtrar tudo o que esta na tabela com o campo marcado sim. Sobre o relatório é só usar o assistente e da base de dados ligue a esta coluna.é a forma mais simples para um uniciante.Olha não sei se consegui te ajudar, o que recomendo para você é uma boa olhada numa apostila sobre consultas, isto vai te ajudar muito. Uma outra coisa é participar de comunidades como esta do Script Brasil e a do Access Brasil no orkut.Mesmo que você não coloque nenhum tópico, só lendo você vai ver quanta coisa é possivel fazer com esta ferramenta chamada de Access.At.Everaldoeve_anjos@hotmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Mauricio --
Olá Pessoal, minha duvida é a seguinte.
Tenho um formulario de cadastro de membros.
Gostaria de saber como fazer um relatorio de apenas os membros ativos. ou seja apenas o cadastro que esteja marcado o campo ativo.
Acredito que essa dúvida tb. deve ser quase igual a de cima.
Um cadastro de funcionarios, no qual existe os campos de nomes, telefene etc, e outro campo chamado função do funcionario.
Como fazer um relatorio apenas com os funcionarios vendedores.
Se algum puder me ajudar agradeço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.