Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Extensão para o Firefox

MLeandroJr!

Pergunta

Boa tarde, pessoal!

Procurei bastante por aí, no Google, AltaVista, Yahoo!, mas não encontrei o que queria.

O PHP tem uma documentação bastante vasta e de fácil acesso, o que facilita muito a vida dos desenvolvedores, mas poderia ser mais fácil!

Principalmente para os moderadores aqui do fórum, que estão sempre respondendo a dúvidas, é duro ficar entrando toda hora no site do PHP e pesquisando a função para colar o endereço aqui no fórum, então desenvolví uma extensão para o Firefox que facilitará bastante o nosso trabalho!

Toda vez que precisarmos consultar funções, é só selecionar o item PHP.net na barra de procura do Firefox e mandar buscar!

Para isso é necessária a instalação da extensão, no endereço: http://www.diretadis.com.br/xml

A página é auto-explicativa!

Dêem uma olhada na extensão funcionando, aqui no arquivo em anexo.

No Internet Explorer 7 funciona também, o método para adicionar a extensão é parecido, mas em vez de o botão ficar do lado esquerdo da barra, fica do lado direito.

Ah, se já existe uma extensão parecida, me desculpem, mas eu realmente não encontrei e acabei criando essa.

post-20964-1202327941_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Boa tarde, pessoal!

Procurei bastante por aí, no Google, AltaVista, Yahoo!, mas não encontrei o que queria.

O PHP tem uma documentação bastante vasta e de fácil acesso, o que facilita muito a vida dos desenvolvedores, mas poderia ser mais fácil!

Principalmente para os moderadores aqui do fórum, que estão sempre respondendo a dúvidas, é duro ficar entrando toda hora no site do PHP e pesquisando a função para colar o endereço aqui no fórum, então desenvolví uma extensão para o Firefox que facilitará bastante o nosso trabalho!

Toda vez que precisarmos consultar funções, é só selecionar o item PHP.net na barra de procura do Firefox e mandar buscar!

Para isso é necessária a instalação da extensão, no endereço: http://www.diretadis.com.br/xml

A página é auto-explicativa!

Dêem uma olhada na extensão funcionando, aqui no arquivo em anexo.

No Internet Explorer 7 funciona também, o método para adicionar a extensão é parecido, mas em vez de o botão ficar do lado esquerdo da barra, fica do lado direito.

Ah, se já existe uma extensão parecida, me desculpem, mas eu realmente não encontrei e acabei criando essa.

Leandro... otima ideia... só faltou um pequeno detalhe... como incorporar isto ao meu FF... eu penei um pouco, e para evitar que outros leitores penem tb basta abrir sua página, e com ela aberta ir na caixa que contem as ferramentas de busca a sua direita, no topo [pelo menos no meu é assim...]... clicando na seta ao lado da lupa, aparece uma lista aonde tem ADICIONAR FUNÇÃO PHP... clica nele e pronto... adicionado... parece besteira, mas tomou alguns minutos... qualquer forma otima ideia, eu vivo abrindo a php.net como rotina ao começar a programar, então deixo já setado para procurar nele.... obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...