Tenho uma Página que possui um form enviando a outra que fiz (php) com os códigos necessários para upar a imagem e adicionar a url das imagens em um arquivo.
O Problema Começa agora: Para criar um sistema de imagens rotativas automático, ou seja, eu upo a imagem e sua url é automaticamente inserida no script das imagens rotativas.
"Mas como resolver?", pensei. A Solução encontrada por mim foi criar um Banco de Dados, de nome upload, com uma tabela imgs. Eis a tabela exportada:
CREATE TABLE `imgs` (
`id` tinyint(4) NOT NULL auto_increment,
`image_url` varchar(200) NOT NULL default '',
`free` varchar(4) NOT NULL default '',
PRIMARY KEY (`id`)
) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1 AUTO_INCREMENT=1;
O id iria automático após ser digitado os outros dados e acontece!
Como estou em localhost e o script é para fins de teste, estou usando o usuário root.
Tentei usar esse esquema de Conecção:
Ele informa: DB conectada!
O script que faz o upload possui a variável $imgf, que seria o id da imagem.
Logo adicionei no final da página (e é claro, antes do ?>)
$query = "INSERT INTO imgs (image_url,free) VALUES ('$imgf', 'não')";
$result = MYSQL_QUERY($query);
print "ID do arquivo Adicionada com sucesso na DB!";
ele exibe também ID do arquivo Adicionada com sucesso na DB!, logo deveria estar na db esses dados, só que não aparecem lá de forma alguma....
Pergunta
h-abreu
Olá...
Sou inciante em MySQL.
Tenho uma Página que possui um form enviando a outra que fiz (php) com os códigos necessários para upar a imagem e adicionar a url das imagens em um arquivo.
O Problema Começa agora: Para criar um sistema de imagens rotativas automático, ou seja, eu upo a imagem e sua url é automaticamente inserida no script das imagens rotativas.
"Mas como resolver?", pensei. A Solução encontrada por mim foi criar um Banco de Dados, de nome upload, com uma tabela imgs. Eis a tabela exportada:
O id iria automático após ser digitado os outros dados e acontece! Como estou em localhost e o script é para fins de teste, estou usando o usuário root. Tentei usar esse esquema de Conecção: Ele informa: DB conectada! O script que faz o upload possui a variável $imgf, que seria o id da imagem. Logo adicionei no final da página (e é claro, antes do ?>)ele exibe também ID do arquivo Adicionada com sucesso na DB!, logo deveria estar na db esses dados, só que não aparecem lá de forma alguma....
o que estou fazendo errado?
obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.