Eder Postado Fevereiro 7, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 7, 2008 Ola..Eu fiz um pequeno formAguarde, ou seja, enquanto o processo é realizado este form fica na tela dizendo:AGUARDE O PROCESSO...eu mandei na tela assim:FormAguarde.showModal.......tarefa.........após a tarefaFormAguarde.Close;O Problema é que ele não fecha este formAguarde(congela).......por que ele esta SholModal.....se eu usar simplismente Show...ele fecha.O Motivo de eu mandar com ShowModal é que o usuario não consiga manipular os outros form´s.Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Fevereiro 7, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 7, 2008 Ola..Eu fiz um pequeno formAguarde, ou seja, enquanto o processo é realizado este form fica na tela dizendo:AGUARDE O PROCESSO...eu mandei na tela assim:FormAguarde.showModal.......tarefa.........após a tarefaFormAguarde.Close;O Problema é que ele não fecha este formAguarde(congela).......por que ele esta SholModal.....se eu usar simplismente Show...ele fecha.O Motivo de eu mandar com ShowModal é que o usuario não consiga manipular os outros form´s.GratoOi, Eder!Existe um truque fácil para isto.Coloque um componente TTimer no form formAguarde;Crie uma variável pública para controle do fim do processo;Inicialize a variável com false;No fim do processamento passe a variável para true;No código de controle do timer pesquise a variavel para ver se é true e quando for, envie sinal para fechar o form. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eder Postado Fevereiro 7, 2008 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 7, 2008 Beleza..DennisGrato :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Eder
Ola..
Eu fiz um pequeno formAguarde, ou seja, enquanto o processo é realizado este form fica na tela dizendo:
AGUARDE O PROCESSO...
eu mandei na tela assim:
O Problema é que ele não fecha este formAguarde(congela).......por que ele esta SholModal.....se eu usar simplismente Show...ele fecha.
O Motivo de eu mandar com ShowModal é que o usuario não consiga manipular os outros form´s.
Grato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.