Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Contador de horas apartir de um submit


Guest --Guilherme --

Pergunta

Guest --Guilherme --

Olá pessoal...gostaria da ajuda de vocês. Estou com um problema que não sei como resolver. EStou trabalhando num sistema, que assim que um usuário der um submit numa pagina, terá que ser realizado um contador para que a resposta ao submit desse usuário ocorra em no máximo 24 horas. Assim, precisaria fazer uma maneira que funciona-se como uma trigger, isto é, assim que um determinado funcionario clica-se no botão, aciona-se um contador...e esse avisa-se quando passasse as 24 horas. Pensei em utilizar numa tabela sql, o horário de inicio e horário de fim. Assim, quando clica-se no botão, pegaria o horário e data do instante em que clicou (horário de inicio) e soma-se 1 dia para o horário de fim. Porém, não sei como faço para que uma outra função fique verificando se o horário de fim dos usuários passou do horário atual ou não. Se alguém puder me ajudar eu agradeço,

obrigado,

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Assumindo que você esteja utilizando o MySQL, você pode usar o datediff para pegar os registros que tem mais de um dia de vida...

http://dev.mysql.com/doc/refman/5.1/en/dat...nction_datediff

Você teria que colocar o script com isso para rodar no cron de tempos em tempos e quando encontrar algum registro fazer alguma ação (por exemplo, enviar o e-mail para alguém)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Assumindo que você esteja utilizando o MySQL, você pode usar o datediff para pegar os registros que tem mais de um dia de vida...

http://dev.mysql.com/doc/refman/5.1/en/dat...nction_datediff

Você teria que colocar o script com isso para rodar no cron de tempos em tempos e quando encontrar algum registro fazer alguma ação (por exemplo, enviar o e-mail para alguém)...

Entendido....mas não sei como fazer esse tipo de trigger...para verificar no banco usando esse datediff

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652,1k
×
×
  • Criar Novo...