tenho um script onde a pessoa irá se registrar, mas para isso é necessário que algumas informações não se repitam, então fiz um script para poder verificar e informar se login ou domínio é existente no banco de dados, porém quando efetuo o cadastro ou o resultado é em branco ou é erro na váriavel $dominio
Pergunta
juliano lopes
Boa Tarde Pessoal
tenho um script onde a pessoa irá se registrar, mas para isso é necessário que algumas informações não se repitam, então fiz um script para poder verificar e informar se login ou domínio é existente no banco de dados, porém quando efetuo o cadastro ou o resultado é em branco ou é erro na váriavel $dominio
aqui vai o script completo
Formulário
Cadastra.php<?php $nome=$_POST['nome']; $tel=$_POST['tel']; $mail=$_POST['mail']; $user=$_POST['login']; $senha=$_POST['senha']; $obs=$_POST['obs']; $dom=$_POST['dom']; $data=date('d-m-Y'); $ativado='Não'; $senha=md5($senha); $sql= "SELECT * FROM info WHERE dominio LIKE '$dom'"; include 'config.php'; $pesquisa=mysql_query($sql); while($info=mysql_fetch_array($pesquisa)){ } if($dom = $info['dominio']){ echo 'dominio igual'; } else{ include 'registra.php'; } ?>Registra<?php mysql_close($conecta); include 'config.php'; $a = "SELECT * FROM info WHERE login LIKE '$user'"; $consulta=mysql_query($a); while($info=mysql_fetch_array($consulta)){ } if($user = $info['login']){ echo 'login já registrado'; } else{ $n1=rand(1,9); $n2=rand(1,9); $n3=rand(1,9); $n4=rand(1,9); $id=$n1.$n2.$n3.$n4; require_once('config.php'); $sql="INSERT INTO info (nome,mail,dominio,login,senha,telefone,id,ativado,data,obs) values ('$nome', '$mail', '$dom', '$user', '$senha', '$tel','$id','$ativado','$data','$obs')"; mysql_query($sql, $conecta) or die(mysql_error()); echo ('Adicionado com Sucesso'); mysql_close($conecta); } ?>segue scrip se alguém puder me ajudar
Editado por juliano lopesLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.