Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) colocar script em <body>


LukeGuitar

Pergunta

olá a todos, eu sou iniciante em Javascript, fiz um script simples, acho que funciona, mas não consigo exibir no body de meu php, por isso venho pedir uma ajuda, aqui vai o code:

<script type="text/javascript">
    var s = <? echo date(s); ?>;
    var m = <? echo date(m); ?>;
    var h = <? echo date(h); ?>;
function clockmais() {    
    s++;
    if (s>59) {
        m++;
        s = 0;
    }
    if (m>59) {
        h++;
        m = 0;
    }
    if (h >23) {
         h = 0;
    }
    clock();
}
function clock() {
    h = h.toString();
    h = ('00'+h).substr(h.lenght,2);
    m = m.toString();
    m = ('00'+m).substr(m.lenght,2);
    s = s.toString();
    s = ('00'+s).substr(s.lenght,2);
    clock.innerText = h+':'+m+':'+s;
}
</script>
</head>

dizem que preciso colocar algo em Onload na tag body, e depois um <span id=""></span>, alguém pode me ajudar? Obrigado ^^

Editado por fercosmig
Utilize as tags de código, facilitam a visualização.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

seu objetivo é mostrar a data ou hora?

dá pra usar javascript pra isso.

mas acho que seu script não funciona porque após uma página ser carregada, não é possivel escrever dados na página em um linguagem 'server-side', que necessita de uma requisição, com uma linguagem browser-side.

para ver a hora em js, isira o seguinte script:

<script type="text/javascript">
function doTime(){
d = new Date;
m_seconds = d.getMilliseconds();
seconds = d.getSeconds();
hours = d.getHours();
minutes= d.getMinutes();
dia = d.getDate();
month = d.getMonth() -1 +2;
year = d.getUTCFullYear();

x=document.getElementById('data'); //onde a data vai aparecer

x.innerHTML = 'Hoje é '+dia+'/'+month+'/'+year+' --- São '+hours+':'+minutes+':'+seconds+'';

}
function cTime(){
setInterval('doTime()',1);
}
</script>