diogoleter Postado Fevereiro 11, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2008 (editado) Olá,Tenho o seguinte exemplo: (Recomendo que baixe o código em um arquivo HTML e abra-o para entender melhor o problema)<hmtl> <head> <title>Trabalhando com DIVs</title> <style> #fundo{ position: absolute; width:100%; height:100%; background-color:#000000; opacity: 0.6; z-index: 10; filter: alpha(opacity = 60); left:0px; top:0px; display:none; } #window { position: absolute; width:300px; height:150px; background-color:#FF6600; z-index: 10; top:50%; left:50%; margin-left:-150px; margin-top:-75px; border:2px solid #FFFFFF; display:none; } </style> <script type="text/javascript"> function controldiv(obj1, obj2) { var sDiv1 = document.getElementById(obj1); var sDiv2 = document.getElementById(obj2); if(sDiv1.style.display == "block") { sDiv1.style.display = "none"; sDiv2.style.display = "none"; document.body.style.overflow="auto"; } else { document.body.style.overflow="hidden"; sDiv1.style.display = "block"; sDiv2.style.display = "block"; } } </script> </head> <body marginwidth="0" marginheight="0" topmargin="0" leftmargin="0"> <div id="fundo"></div> <div id="window"><a onclick="controldiv('fundo', 'window')" href="java script:;">FECHAR</a></div> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <p style="text-align:center"><input type="button" value="Ativar" onclick="controldiv('fundo', 'window')"></p> <br> <br> <br> <br> <br> <br> <br> </body> </html>Se você baixar a barra de rolagem vai encontrar um botão. Clique sobre este botão e irá entender meu problema.Quero que a DIV semi-transparente oculpe toda a página. Até que ela faz isto, mas somente se a barra de rolagem estiver no top.O pior de tudo é que a outra DIV, a mais pequena, também deixa de ficar no centro.Obrigado! Editado Fevereiro 11, 2008 por diogoleter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Fevereiro 11, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2008 porque a div cinza está com height 100%ela pega o tamanho total do screen.heightse você selecionar o texto da página e ir puxando para cima vai ver que ela ficou do tamanho da janelana div cinza, faz um teste colocando 150% no height Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diogoleter Postado Fevereiro 11, 2008 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2008 porque a div cinza está com height 100%ela pega o tamanho total do screen.heightse você selecionar o texto da página e ir puxando para cima vai ver que ela ficou do tamanho da janelana div cinza, faz um teste colocando 150% no heightfercosmig, obrigado pela resposta mas ainda não resolveria o problema caso a página fosse ainda maior, o que consequentemente aumentaria o tamanho da barra de rolagem.Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
diogoleter
Olá,
Tenho o seguinte exemplo: (Recomendo que baixe o código em um arquivo HTML e abra-o para entender melhor o problema)
Se você baixar a barra de rolagem vai encontrar um botão. Clique sobre este botão e irá entender meu problema.
Quero que a DIV semi-transparente oculpe toda a página. Até que ela faz isto, mas somente se a barra de rolagem estiver no top.
O pior de tudo é que a outra DIV, a mais pequena, também deixa de ficar no centro.
Obrigado!
Editado por diogoleterLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.