vms Postado Fevereiro 12, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2008 uso este codigo para usar o rolete do mouse nos componentesmas o problema pra mim e que ele move todos (não de uma vez)tenho algumas tabelas relacionadas no meu projeto (usando o lookup)as vezes por falta de atenção uso o rolete do mouse com o foco sobre o lookupe acaba alterando valores no Gridexiste uma forma de usar o rolete do mouse apenas no dbgrid?isira um componente ApplicationEventsprocedure TFRelatorio.ApplicationEvents1Message(var Msg: tagMSG; var Handled: Boolean);vari: SmallInt;beginif Msg.message = WM_MOUSEWHEEL thenbeginMsg.message := WM_KEYDOWN;Msg.lParam := 0;i := HiWord(Msg.wParam) ;if i > 0 thenMsg.wParam := VK_UPelseMsg.wParam := VK_DOWN;Handled := False;end;end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Fevereiro 12, 2008 Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2008 existe uma forma de usar o rolete do mouse apenas no dbgrid?existe sim... é só modificar o codigo desta maneiraprocedure TForm1.ApplicationEvents1Message(var Msg: tagMSG; var Handled: Boolean); var i: SmallInt; begin if (ActiveControl is TDBGrid) then with TDBGrid(ActiveControl) do begin if Msg.message = WM_MOUSEWHEEL then begin Msg.message := WM_KEYDOWN; Msg.lParam := 0; i := HiWord(Msg.wParam); if i > 0 then Msg.wParam := VK_UP else Msg.wParam := VK_DOWN; Handled := False; end; end; end;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vms Postado Fevereiro 12, 2008 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2008 valeu jhonas, deu certo "ficou so o filé" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
vms
uso este codigo para usar o rolete do mouse nos componentes
mas o problema pra mim e que ele move todos (não de uma vez)
tenho algumas tabelas relacionadas no meu projeto (usando o lookup)
as vezes por falta de atenção uso o rolete do mouse com o foco sobre o lookup
e acaba alterando valores no Grid
existe uma forma de usar o rolete do mouse apenas no dbgrid?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.